Guarujá oferece 150 vagas para qualificações gratuitas | Santos e Região

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), oferece 150 vagas para qualificações gratuitas. As aulas serão ministradas em agosto e setembro presencialmente. As inscrições já estão abertas.

Os cursos voltados a empresários, gerentes e funcionários terão um dia de duração e os participantes receberão um certificado digital. Os interessados precisam ter mais de 18 anos.

O “Sebrae Inova” traz uma experiência que reúne empreendedorismo, inovação e marketing digital, com o intuito de inspirar e promover ideias para empreendedores que precisam se posicionar no novo mercado.

Serão cinco cursos de diferentes áreas. O “Layout de Salão de Beleza, Barbearia e Estética” abordará temas como iluminação ideal para cada espaço, ergonomia, cores, móveis e equipamentos. Além de adequação das instalações e formas de tornar o espaço mais claro, otimizado, organizado, limpo e atrativo ao cliente.

O curso “Vitrines e Exposição de Produtos” ensinará os tipos, mensagens, função, tendências, cores e iluminação, planejamento, além da importância e função do vitrinista, e como montar e expor os produtos.

Para “Experiência de Compra do Cliente”, serão ensinados conceito, aplicação e resultados nas vendas. Sobre comunicação de consumo, o foco será em elementos, formas e exposição de produtos e de serviços, além de valor da marca. Ainda será abordado o desenvolvimento do PVD (Ponto de Venda), com layout, inovação e processos que auxiliam a experiência e o atendimento ao cliente.

As atividades do curso de “Prevenção de Perdas e Desperdícios de Alimentos” terão como conteúdo os tipos de alimentos, formas de prolongar seu tempo de vida ou uso, planejamento de compra, a manipulação e o melhor aproveitamento dos alimentos para evitar a contaminação cruzada e a perda. Ainda serão explicadas formas de servir, embalar e transportar até o consumo e descarte correto dos resíduos.

Por fim, na aula de “Conceito de Visagismo”, os participantes aprenderão a auxiliar os profissionais de beleza a aplicar as técnicas para maior harmonização do rosto, visão por meio das linhas faciais e de acordo com tom e temperatura de pele para adequar o corte de cabelo, coloração, sobrancelhas e maquiagem que combine com o estilo da pessoa a ser trabalha.

Confira a lista para se inscrever:

Layout de Salão de Beleza, Barbearia e Estética (30 vagas)
Data: 19 de agosto, das 9h às 18h
Inscrições: até 9 de agosto, pelo site.
Local: Uniasselvi Guarujá, localizada na Avenida Ademar de Barros, 1.875, loja 1, Vila Santa Rosa

Vitrines e Exposição de Produtos (30 vagas)
Data: 22 de agosto, das 9h às 18h
Inscrições: até 9 de agosto, pelo site
Local: Associação Comercial de Guarujá, localizada na Rua Vereador João de Souza, 55, Centro.

Experiência de Compra do Cliente (30 vagas)
Data: 29 de agosto, das 9h às 18h
Inscrições: até 15 de agosto, pelo site
Local: Associação Comercial de Guarujá, localizada na Rua Vereador João de Souza, 55, Centro.

Prevenção de Perdas e Desperdícios de Alimentos (30 vagas)
Data: 2 de setembro, das 9h às 18h
Inscrições: até 22 de agosto, pelo site
Local: Sest Senat Guarujá, localizado na Rua Vereador Lydio Martins Corrêa, 1.600, Vila Zilda.

Conceito de Visagismo (30 vagas)
Data: 5 de setembro, das 9h às 18h
Inscrição: até 22 de agosto, pelo site
Local do curso: Uniasselvi Guarujá, localizada na Avenida Ademar de Barros, 1.875, loja 1, Vila Santa Rosa.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar