Guarujá inicia a vacinação contra a gripe para crianças menores de 5 anos | Mais Saúde

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, antecipou a campanha de vacinação contra a gripe para crianças de 6 meses de vida a menores de 5 anos. A aplicação começou nesta quarta-feira (27) em todos os postos de vacinação da rede municipal.

O Plano Estadual de Imunização (PEI) e o Ministério da Saúde marcaram para o próximo sábado (30) a ação em todo o país. Porém, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a medida foi antecipada na cidade para conciliar a imunização da gripe com o calendário de vacinação contra o sarampo para essa faixa etária.

De acordo a prefeitura, atualmente três campanhas de imunização estão acontecendo nos postos de saúde da cidade: Covid-19, influenza (gripe) e sarampo. As 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde Família (Usafas) atendem todas essas campanhas de vacinação de segunda a sexta, das 9h às 15h.

No próximo sábado (30), ocorrerá no município o Dia D de vacinação. Em todos os postos haverá esquema de imunização para Covid-19, sarampo e gripe. O horário é das 8h às 17h.

Para a Covid-19 será aplicada a segunda e terceira dose em maiores de 18 anos. Os adolescentes de 12 a 17 anos e as crianças de cinco a 11 anos também poderão receber essas doses. Maiores de 60 anos estão liberados para se imunizar com a quarta dose caso já tenha completado quatros meses a imunização da terceira.

Sobre a imunização contra a gripe, as doses serão aplicadas em pessoas 60+, crianças de seis meses e menores de cinco anos, e trabalhadores de saúde.

Já para a imunização do sarampo, serão vacinadas crianças de seis meses e menores de cinco anos. O cronograma também vale para os profissionais de saúde.

Vídeos: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar