Guarujá, cidade onde Pelé morava, decreta luto oficial de três dias em razão da morte do Rei do futebol



Pelé morreu na tarde quinta-feira (29), aos 82 anos, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon. Prefeito de Guarujá, Válter Suman, decretou luto oficial no município em razão da morte de Pelé
Reprodução/Facebook
O prefeito de Guarujá, no litoral de São Paulo, Válter Suman (PSDB), decretou luto oficial de três dias em razão da morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, na tarde de quinta-feira (29). Nas redes sociais, Suman desejou condolências a todos os familiares, amigos e fãs do Rei do futebol.
“Para nós, que tivemos o privilégio de acompanhar de perto a sua brilhante trajetória, é indescritível o sentimento de perder o maior protagonista do mundo do futebol (…). Guardarei para sempre as boas lembranças da última vez que estivemos juntos em nossa amada Guarujá, lugar que escolhemos para viver”, afirmou Suman.
O decreto municipal 15.332/2022 com o luto oficial foi publicado no Diário Oficial de Guarujá na quinta-feira (29) em uma edição especial sobre a morte de Pelé.
No documento, o prefeito salientou o “estreito vínculo com a Baixada Santista, atuando praticamente toda a sua carreira no Santos Futebol Clube”, além do fato de Pelé manter, durante anos, residência em Guarujá.
Luto oficial em Santos
Em Santos, cidade vizinha, o prefeito Rogério Santos (PSDB) lamentou nas redes sociais a morte de Pelé e informou que o município decretou luto oficial por sete dias.
O prefeito afirmou que o ex-jogador é incomparável. “A sua partida deixa um vazio eterno no esporte mundial, com uma preocupação com a questão social, pensando nas crianças mais necessitadas. Perdemos uma referência que atuou levando o Santos FC, o Brasil e o nome de Santos para várias partes do mundo”.
LEIA TAMBÉM:
Morre Pelé, o rei do futebol, aos 82 anos: acompanhe a cobertura em tempo real
A infância e adolescência de Pelé: de engraxate aos gramados do Santos
Pelé será sepultado em cemitério que está no ‘Guinness’ e que abriga parentes e vários famosos
Pelé escolheu pessoalmente lugar onde seria enterrado por ‘não parecer cemitério’ e disse ‘não ter medo de morrer’
Armário de Pelé na Vila Belmiro guarda segredo há mais de 40 anos
A infância e adolescência de Pelé: de engraxate aos gramados do Santos
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar