Guardas municipais sofrem atentado e um é baleado em frente a UPA em Praia Grande, SP | Santos e Região

Dois guardas civis municipais, que faziam a segurança da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude, sofreram um atentado em Praia Grande, litoral de São Paulo. Um guarda foi baleado no pé. Ele não corre risco de morte. Os criminosos fugiram.

A ação aconteceu, por volta das 22h20, quando uma viatura da guarda municipal estava fazendo a segurança da UPA Quietude. Durante o plantão, um dos guardas estava dentro da viatura no banco do motorista. O outro estava em pé, ao lado da porta do passageiro.

Em determinado momento, um carro com dois homens entrou no estacionamento da UPA. Eles saíram do veículo e começaram a atirar contra os guardas. Segundo as vítimas, a dupla estava encapuzada e com roupas pretas.

Na tentativa de se esconder dentro da unidade, um guarda machucou o ombro. O outro guarda, que estava dentro da viatura, abriu a porta do carro e tentou revidar, disparando três tiros. Na ação, ele foi atingido com um tiro no pé esquerdo.

Marca de tiro na parede da base da guarda municipal em Praia Grande — Foto: Vanessa Medeiros

Os dois guardas municipais foram socorridos no Hospital Irmã Dulce, que informou ao g1 que eles passaram por atendimento médio e foram liberados.

De acordo com o boletim de ocorrência, a perícia foi enviada ao local e, durante as buscas, foram encontrados inúmeros estojos de arma e projéteis picotados. A viatura da guarda civil municipal foi atingida com um tiro. Também foram encontrados tiros na parede da UPA, na base da Guarda, que fica ao lado da unidade, e 30 tiros no chão do estacionamento.

Ainda de acordo com o boletim, os guardas civis não tiveram nenhum desentendimento com pessoas durante o plantão e os inspetores alegaram que a guarda não estava realizando nenhuma ação delicada, que pudesse causar represália por parte do crime organizado.

A Polícia Civil teve acesso as câmeras de monitoramento da cidade e segue nas investigações do caso. A Prefeitura de Praia Grande informou que nesta segunda-feira (12), o atendimento na UPA Quietude está sendo realizado normalmente.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar