Grupo devolve bandeiras do Brasil, Espírito Santo e Distrito Federal furtadas em praça no litoral de SP | Santos e Região

Dois homens de 18 e 21 anos e um menor de idade de 15 anos furtaram três bandeiras no Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo. Eles se apresentaram, nesta terça-feira (13), no 3º Distrito Policial de Cubatão.

A ação ocorreu, na noite de sexta-feira (9), na Praça das Bandeiras. Câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) do município flagraram a atuação do grupo e foi possível verificar a placa do carro utilizado na fuga (veja as imagens abaixo).

Câmeras de monitoramento flagram grupo furtando bandeiras de praça de Santos, SP

Câmeras de monitoramento flagram grupo furtando bandeiras de praça de Santos, SP

No vídeo, é possível ver quatro pessoas envolvidas no crime. Os criminosos puxaram as bandeiras pela cordas e as levaram embora. Câmeras ainda registraram o grupo caminhando pela avenida da praia até chegar a um carro, que já foi identificado pela equipe policial. Na sequência, eles fogem em direção a São Vicente.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, mas os suspeitos já não estavam no local. O caso foi registrado como furto no 7º Distrito Policial (DP) de Santos.

Além dos três criminosos, uma mulher seria a quarta pessoa envolvida no crime. Eles já haviam sido identificados pela Polícia Civil, pelas câmeras de monitoramento da Cidade.

Segundo a Prefeitura de Santos, os indivíduos decidiram comparecer espontaneamente à delegacia e devolver as bandeiras do Brasil e dos estados do Espírito Santo e Distrito Federal. Os três foram indiciados por crime de furto, mas foram liberados pela autoridade policial para responder em liberdade.

Câmeras de monitoramento flagram grupo furtando bandeiras de praça de Santos, SP — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar