Governo Lula dará o nome de Pelé ao Porto de Santos, o maior da América Latina



Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon. Governo Lula dará o nome de Pelé ao Porto de Santos, o maior da América Latina
Nirley Sena/Divulgação SPA
O Porto de Santos passará a se chamar Porto de Santos Pelé. A homenagem por parte do maior complexo portuário da América Latina ao Rei do Futebol foi confirmada ao g1 no início da tarde desta sexta-feira (30).
De acordo com interlocutores do ex-prefeito de Santos e deputado federal eleito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), o pedido foi feito pessoalmente pelo novo parlamentar para o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (SP), e para o futuro ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que acataram imediatamente a decisão e farão o anúncio na primeira semana de janeiro.
Principal porta de entrada e saída do setor produtivo brasileiro com o mercado exterior, o Porto de Santos deve passar a ter o novo nome em 2023.
“Pelé levou o nome de Santos e do Brasil para o mundo. Ele é o maior ‘produto’ de exportação do País e é uma justa homenagem a quem também escolheu Santos como sua cidade”, disse Paulo Alexandre Barbosa.
Morte
Pelé estava internado desde 29 de novembro, quando deu entrada no Hospital Israelita Albert Eistein para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e para o tratamento de uma infecção respiratória.
A unidade divulgou um boletim médico confirmando que Pelé faleceu às 15h27 “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.
Em nota, o hospital se solidarizou com a família e todos que sofrem com a perda do Rei do Futebol.
Velório
O velório do rei do futebol será realizado na segunda-feira (2), segundo informações divulgadas pelo Santos Futebol Clube. O corpo do Atleta do Século será velado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos.
O corpo do rei do futebol deixará São Paulo e seguirá para o estádio na madrugada de segunda. O caixão será posicionado no centro do gramado. A previsão é que o velório comece às 10h de segunda-feira e seja aberto ao público.
Segundo o Santos FC, o público que for ao estádio para se despedir de Pelé entrará pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Já as autoridades terão acesso pelo portão 10 da Vila Belmiro.
O velório deve continuar até as 10h de terça-feira (3), quando será realizado um cortejo pelas ruas de Santos. O cortejo passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo para o Memorial Necrópole Ecumênica para sepultamento reservado aos familiares.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar