Governo de SP abre inscrições para capacitação de empresas com exportação
Ao longo de quatro meses, serão ministradas 20 aulas coletivas para capacitação dos empreendedores. Seminário SP Export e Poupatempo do Exportador
Divulgação/Governo de SP
O Governo de São Paulo abriu 150 vagas em um programa para capacitação de empresas e produtores interessados em exportar produtos e serviços. As vagas contemplam investidores de qualquer setor e região do estado, e são para turma do 1° semestre de 2025. As inscrições ocorrem até 21 de fevereiro (confira abaixo).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE), a iniciativa tem como objetivo capacitar micro, pequenas e médias empresas, startups e produtores rurais com interesse na exportação.
A ação promoverá 20 aulas coletivas em treinamentos virtuais, que possui duração de quatro meses. Após isso, os empreendedores serão acompanhados por especialistas por até dois anos. As inscrições podem ser realizadas pelo site.
Segundo a pasta, o programa será executado pela InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à SDE, e faz parte do Programa Paulista de Capacitação para Exportação (Exporta SP).
Além do treinamento coletivo, o Exporta SP conta com mentorias individuais, em que os empresários possam debater as necessidades e as características específicas de cada negócio com um especialista.
O empreendedor também terá acesso a uma plataforma online de conteúdo, e serão realizados workshops que auxiliam os participantes a construírem uma rede de contatos com empresários que buscam inserção no mercado internacional.
A capacitação será promovida apenas a um representante da empresa, e sugere-se que seja a liderança executiva. Os interessados devem se inscrever até 21 de fevereiro, e as empresas selecionadas serão convocadas até 14 de março.
Entre os objetivos do programa está aumentar a competitividade, o faturamento e a segurança das pequenas empresas que, ao acessarem o mercado internacional, passam a desenvolver novas habilidades e ampliam suas fontes de receita.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Fonte Original