Golfinhos são encontrados mortos em Praia Grande, SP | Santos e Região

Dois golfinhos da espécie toninha franciscana foram encontrados mortos em diferentes pontos da faixa de areia de Praia Grande, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira (22). Segundo o Grupamento da Guarda Costeira, que localizou os animais, eles tinham as mesmas marcas pelo corpo possivelmente causadas por rede de pesca.

Um dos animais era uma jovem fêmea, que foi encontrada pela manhã encalhada na praia do bairro Ocian. De acordo com a equipe, a suspeita é de que tenha sido morta por algum barco pesqueiro. O outro golfinho, um macho, foi localizado na praia do bairro Caiçara – parecia estar morto há mais tempo.

Segundo a Guarda Costeira, as toninhas são comuns no litoral de São Paulo, mas estão ameaçadas de extinção. Ambos os corpos foram encaminhados para necropsia no Instituto Biopesca.

Conforme o Inspetor do Grupamento Costeiro, Delfo Monsalvo, a toninha é alvo fácil das redes de pesca, pois é um mamífero e precisa ir à superfície para respirar.

Os moradores que localizarem animais encalhados na faixa de areia, vivos ou mortos, podem entrar em contato com a Guarda Civil Municipal pelos telefones 153 ou 199. Segundo a Guarda Costeira, a orientação é não tocar ou se aproximar dos animais.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar