Golfinho é encontrado morto em Praia Grande; VÍDEO | Santos e Região

Um golfinho foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (19), na faixa de areia do bairro Guilhermina, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O animal foi avistado por um morador que caminhava pela orla e acionou uma equipe do Instituto Biopesca.

O animal era da espécie conhecida como nariz-de-garrafa, pesava cerca de 200 kg e tinha 2,9 m de comprimento. Por volta de 6h, Laerte Primo Chapani, de 59 anos, estava começando a sua caminhada rotineira na praia quando encontrou o golfinho morto.

Golfinho é encontrado morto após ser arrastado pela maré até a faixa de areia de Praia Grande, SP. — Foto: Laerte Primo Chapani

Chapani acionou o Instituto Biopesca, que já estava ciente da aparição. Dois funcionários chegaram por volta de 6h30 e retiraram o corpo com uma lona com a ajuda do morador. A ação durou cerca de uma hora.

Segundo o Instituto Biopesca, a necropsia apontou que em decorrência do grau avançado de decomposição, a conclusão da causa da morte foi comprometida. Porém, o instituto ressaltou que, de forma geral, as causas do óbito dos animais marinhos estão relacionadas aos impactos das ações humanas, como pesca e poluição marinha, ou mesmo a causas naturais.

O Instituto Biopesca monitora o trecho entre Peruíbe e Praia Grande, no litoral de São Paulo. Para acionar o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos debilitados, ou mortos, a população pode entrar em contato pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (WhatsApp e chamada a cobrar).

Golfinho é encontrado morto após ser arrastado pela maré até a faixa de areia de Praia Grande, SP. — Foto: Laerte Primo Chapani

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar