GCM de Santos detém quatro pessoas por diversos crimes

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos intensificou suas operações entre a última sexta-feira, o final de semana e o ponto facultativo do Dia do Servidor Público (27), resultando na detenção de quatro pessoas por diversos crimes na Cidade.

Em uma das ações, na segunda-feira (27), no José Menino, um indivíduo foi flagrado pela Guarda Municipal em atitude suspeita na escadaria de um morro. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito empreendeu fuga, subindo as escadas e adentrando uma área de mata. Assim, a equipe conseguiu deter o homem dentro da vegetação e, durante a abordagem e busca pessoal, foi localizado no bolso de sua bermuda um estojo preto contendo entorpecentes e dinheiro.

Questionado, o indivíduo confessou que estava comercializando drogas devido a dificuldades financeiras. Dessa maneira, o suspeito foi preso e o material apreendido, sendo encaminhados para distrito policial para as providências cabíveis.

Aliás, ainda na segunda-feira (27), a GCM deteve na Vila Mathias um homem com mandado de prisão em aberto por furto. Os agentes o levaram ao 7º Distrito Policial, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.

No domingo (26), a equipe da GCM realizava ação preventiva no José Menino quando visualizou um homem que tentou fugir ao perceber a viatura. Após a abordagem, os guardas localizaram uma bicicleta furtada e uma bolsa feminina com documentos pessoais. A verificação confirmou que a vítima, moradora de Osasco, estava em turismo em São Vicente quando teve o carro arrombado e os pertences levados. Os agentes prenderam o suspeito e o levaram ao 7º Distrito Policial, onde ele permaneceu detido.

Na sexta-feira (24), durante patrulhamento preventivo, a GCM Santos foi acionada por um munícipe que relatou ter visto um homem empurrando uma moto nas proximidades da Rua Dr. João Éboli, na Vila Nova. Dessa maneira, a guarnição se deslocou ao local e avistou o indivíduo empurrando o veículo. Ao avistar a viatura, o suspeito largou a moto e fugiu pulando o portão de um imóvel. A guarnição prontamente adentrou o local e conseguiu detê-lo.

Dessa maneira, o homem confessou o delito, informando que havia subtraído a moto nas proximidades de uma universidade. Portanto, os agentes foram até a unidade de ensino e encontraram a vítima, que confirmou o furto de sua moto. Ele está à disposição da justiça.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.




Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar