Gato é resgatado após ser atropelado e ficar com olho ‘esbugalhado’ no litoral de SP: ‘Desesperador’ | Santos e Região

Um gato ficou com o olho esquerdo “esbugalhado” após ser atropelado em Santos, no litoral de São Paulo. Moradores da região o resgataram e buscaram ajuda na internet, conseguindo com que o animal fosse levado à ONG Viva Bicho Santos para receber tratamento. A instituição realizará uma cirurgia para remoção do olho inchado.

Foi a assistente de importação e exportação Carla Bernardo quem primeiro viu o animal após o atropelamento, que aconteceu na noite de terça-feira (16). Ao g1, ela contou que notou algo “rodopiando” na Avenida Eleonor Roosevelt, na Zona Noroeste de Santos, e quando se aproximou, percebeu que era um gato. “Foi desesperador“, relata.

Carla conta que o animal estava com sangramento interno e o olho um pouco para fora, mas que, com o passar do tempo, o órgão foi ficando mais “esbugalhado”. Para evitar que o felino fosse atropelado novamente, a assistente o colocou na calçada, em uma caixa de papelão.

Gato na rua logo após o atropelamento — Foto: Carla Bernardo/Arquivo Pessoal

Sem saber o que fazer, Carla publicou um pedido de ajuda nas redes sociais. Ela diz que uma “corrente do bem” se formou, e em pouco tempo a ONG Viva Bicho Santos estava ciente do caso e aceitou receber o pet.

Leila Abreu, que trabalha na instituição, disse ao g1 que o animal foi encaminhado à ONG e começou a receber tratamento ainda na noite de terça-feira.

“O gato não come, não bebe, não anda e mal se mexe”, relata Leila.

Conforme a ONG, o animal sofreu um trauma cranioencefálico e passará por uma cirurgia para remoção do olho inchado nesta quinta-feira (18).

Gato com olho ‘esbugalhado’ receberá cirurgia para extração do órgão — Foto: Divulgação/ONG Viva Bicho Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar