Gata é salva após ser abandonada com filhotes e útero exposto no litoral de SP | Santos e Região

Uma gata foi abandonada em uma caixa de papelão com seus filhotes após eles nascerem, em Praia Grande, no litoral paulista. Devido à força feita durante parto, o útero da felina prolapsou, ou seja, saiu de seu corpo e ficou exposto. A ONG Viva Bichos, de Santos, também no litoral de São Paulo, acolheu o pet e realizou um tratamento veterinário. Dez dias depois, a gata passa bem e amamenta seus filhotes, mas funcionários da ONG admitem que provavelmente ela não resistiria, caso não fosse resgatada.

Em entrevista ao g1, Leila Abreu, que trabalha na ONG Viva Bichos, explicou que a instituição soube do caso quando um homem ligou desesperado dizendo que uma gata estava em uma caixa de papelão com filhotes e “alguma coisa para fora”. “A nossa condição para o resgate foi que ele trouxesse a gata para Santos. Ele trouxe e cuidamos dela”, complementa.

“A gente achou que ela não ia resistir, porque o útero estava para fora e ela estava exausta. Mal conseguia abrir os olhos”, comenta Leila.

Hermione amamentando seus filhotes ainda com o útero exposto — Foto: Divulgação/ONG Viva Bichos

‘Hermione’, como ficou conhecida, foi operada e castrada. Leila explica que, com isso, ela reanimou e teve uma melhora até maior do que o esperado. A assessora, porém, reitera que a gata sofreu muito. “Ela não tinha mais forças, quem fez parto normal sabe bem o que é isso”, pontua.

Dez dias após ser acolhida pela ONG e receber tratamento veterinário, Hermione está bem e saudável, mas ainda não está disponível para adoção. A gata está amamentando os filhotes e, segundo Leila, “é uma excelente mãe”.

Gata Hermione já amamentava os filhotes após ser abandonada em Praia Grande, SP — Foto: Divulgação/ONG Viva Bichos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar