Garota sem CNH diz não lembrar que matou homem no litoral de SP pois bebeu ‘pinga’ | Santos e Região

A jovem de 21 anos que conduzia o carro que atropelou e matou um homem de 60 anos afirmou à Polícia Civil ter pego o veículo após ingerir “quatro copos de pinga”. A informação foi confirmada ao g1 nesta segunda-feira (4). Ela também não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi liberada após pagar fiança de R$ 1 mil.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a motorista informou que estava em casa, quando teve uma crise de ansiedade, ingeriu bebida alcoólica e saiu de casa com o carro do irmão, mesmo não sendo habilitada. Ela ainda alegou que não se lembrava do acidente.

O caso ocorreu na na Rua Comendador Lino Frescht, no bairro Boraceia. Imagens obtidas pela reportagem mostram o momento em que o veículo branco passou em alta velocidade, atingindo o homem, que estava a pé na calçada, virando a esquina para ter acesso à via em que ocorreu o acidente.

Nas imagens, é possível ver que a vítima chega a notar a aproximação do veículo, mas não tem tempo para reagir. De acordo com a Polícia Militar, ao ser atingido, o homem foi arremessado devido à força da colisão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima morreu no local.

Câmeras flagraram carro em alta velocidade atropelando homem em via de Bertioga, SP — Foto: Reprodução

Ainda segundo a SSP, logo após o acidente, a jovem se recusou a fazer o teste do etilômetro, mas se dispôs a coletar sangue para dosagem alcóolica e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande, para que fosse submetida a exame clínico de constatação de embriaguez. O resultado foi inconclusivo.

No boletim de ocorrência, consta que a jovem admitiu em depoimento ter tomado “quatro copos de pinga” antes de dirigir. Diante do resultado dos exames, ela foi indiciada por homicídio culposo de trânsito e pagou R$ 1 mil de fiança, sendo liberada para responder pelo crime em liberdade. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

O g1 tentou localizar a defesa da motorista, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem.

Vídeo mostra carro em alta velocidade atropelando homem em via de Bertioga, SP — Foto: Reprodução/Aconteceu em Bertioga

VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar