g1 testa estratégia ‘infalível’ de pesar e achar figurinhas de R$ 9 mil no álbum da Copa; VÍDEO | Santos e Região

O vídeo, que gerou grande repercussão na web, mostra a estratégia (confira abaixo). As embalagens que continham apenas cinco figurinhas, ou seja, sem a presença das ‘lendárias’, que são adicionais, pesavam 4 gramas. Em determinado momento, o visor do equipamento aponta para 5 gramas em um pacote que, quando aberto, revela em seu interior a almejada figurinha rara .

Vídeo mostra 'estratégia' para garantir figurinhas 'lendárias' do álbum da Copa do Mundo

Vídeo mostra ‘estratégia’ para garantir figurinhas ‘lendárias’ do álbum da Copa do Mundo

No teste realizado pela reportagem do g1, no bairro Gonzaga, em Santos (SP), um pacote lacrado é colocado sobre a balança. Quando uma figurinha comum e avulsa é depositada em cima, totalizando seis cromos, o peso realmente muda.

A princípio, a ‘tática’ de comprar o pacotinho mais pesado pode resultar em uma figurinha rara. Porém, não há informações oficiais sobre a comprovação da eficácia.

Suposta ‘estratégia’ para encontrar figurinhas raras do álbum da Copa do Mundo ‘viraliza’ na internet — Foto: Reprodução

Ao assistir de perto o teste realizado pela equipe de reportagem, o estudante Pedro Sperli, que coleciona álbuns da Copa do Mundo desde 2006, revelou nunca ter visto uma ‘estratégia’ parecida, embora a considere criativa.

Além dele, a pedagoga Rita de Cássia Moreno, que disse estar prestes a completar o álbum atual. Ela comentou que não acredita no sucesso dos interessados em seguir os passos do vídeo que ‘viralizou’. “Isso é muito vago. Como você vai chegar na banca e pedir para pesar? Vai mais da sorte”.

Por fim, o jornaleiro que cedeu o espaço para o teste, Paulo Roberto Garcia, revelou que não permite a utilização do método no comércio dele, em uma situação real. “Não deixo escolherem as figurinhas, medir ou pesar. Acho que tem que ser na sorte. Trocar figurinhas é o mais legal”.

Equipe de reportagem faz teste em banca do litoral de São Paulo após vídeo com ‘estratégia’ viralizar — Foto: g1 Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar