Funcionários da CET-Santos aceitam decisão do TRT e voltam a trabalhar com 50% do efetivo | Santos e Região

Após dois dias consecutivos de greve reivindicando reajuste salarial e de benefícios, os funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, no litoral de São Paulo, aceitaram voltar a trabalhar com 50% do efetivo. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (20), após o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pedir a medida, sob pena de multa de R$ 50 mil por dia ao sindicato que representa a categoria.

Na manhã desta quarta, funcionários da CET-Santos se reuniram pelo segundo dia na porta da sede da companhia, na Rua Rangel Pestana, para protestar e reivindicar seus direitos. Segundo a Diretoria de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Viário e Urbano do Estado de São Paulo (Sindviários), quase todos os funcionários aderiram à greve.

Após o protesto, a categoria realizou a assembleia, que iniciou por volta das 17h, para definir os novos rumos da paralisação. Na reunião, o sindicato acabou por aceitar a medida, devido à penalidade ligada à ela.

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos foram ao local durante o movimento desta quarta. O presidente da CET-Santos também esteve presente e convocou representantes do sindicato para negociação.

Funcionários da CET-Santos realizaram assembleia na tarde desta quarta-feira — Foto: Sindviários

Os funcionários da CET-Santos reivindicam reajuste salarial e de benefícios. Segundo o Sindviários, a categoria está desde 2019 sem receber reajuste salarial, por conta da pandemia.

De acordo com o diretor de Comunicação do Sindviários, Milton Santos Salgado, o aumento que a categoria deveria receber para suprir os três anos sem reajustes equivale a 10,06% do salário, conforme calculado em fevereiro de 2022.

Funcionários da CET-Santos entraram em negociações com a presidência da companhia nesta quarta-feira — Foto: Divulgação/Sindviários

Funcionários da CET-Santos protestaram nesta terça-feira — Foto: Matheus Croce/g1

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar