Funcionária de escola municipal é flagrada lavando próprio carro com água e energia elétrica da unidade | Santos e Região

Uma funcionária de uma escola municipal de Bertioga, no litoral de São Paulo, foi flagrada lavando o próprio carro com água e energia elétrica da unidade escolar. A Prefeitura de Bertioga afirmou que irá instaurar um processo administrativo para pedir um possível ressarcimento aos cofres públicos.

O caso aconteceu em frente à escola municipal Jardim Vista Linda, localizada na Rua Luiz Otávio. Um vizinho da unidade registrou a cena e enviou as imagens ao g1, na última sexta-feira (15).

Funcionária afirmou que estava lavando o muro da escola, e depois jogou água no veículo para limpar os resíduos que caíram no carro — Foto: Divulgação

Nas fotos, é possível ver uma mulher uniformizada parada em frente ao portão da unidade de ensino. Ela segura uma lavadora de alta pressão e joga água em um veículo estacionado em cima da calçada.

A Secretaria de Educação de Bertioga informou que a funcionária justificou que estava aproveitando o recesso escolar para lavar o muro da unidade de ensino. Porém, alguns resíduos respingaram no carro e ela jogou água para retirar a sujeira.

Dona do veículo foi multada por estacionar em cima da calçada — Foto: Divulgação

A prefeitura destacou que irá instaurar um processo administrativo para apurar os fatos e pedir um possível ressarcimento aos cofres públicos. “Esse tipo de ação é proibida e será encaminhada, novamente, orientações aos servidores públicos das escolas municipais”, ressaltou, em nota.

Segundo a Secretaria de Educação, também foi realizada uma apuração junto ao Departamento de Trânsito do Município. A pasta afirmou que a proprietária do veículo foi multada por estacionar em cima da calçada.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar