Frente fria avança e há previsão de ondas moderadas, chuva e queda na temperatura na Baixada Santista | Santos e Região

A frente fria que está atuando no sul do Brasil avança lentamente sobre a região sudeste do país e deve chegar na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, nos próximos dias. Há previsão de ondas moderadas a partir desta segunda-feira (8), e chuva durante a semana.

De acordo com o Climatempo, a frente fria começa avançar lentamente a partir da segunda-feira (8) no sudeste do país, provocando queda na temperatura e chuva fraca a partir da tarde na capital do estado. No litoral, o céu fica cheio de nuvens e pode chover a qualquer momento do dia, mas não são previstos grandes volumes.

De acordo com o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta (NPH-Unisanta), a formação de um ciclone extratropical ocasionará ventos intensos. Nesta segunda-feira, o mar começará a ficar agitado, com ondas entre 1,5 e 2,5 metros de altura na Baía de Santos, com maiores alturas previstas para o período da tarde.

Com relação ao nível do mar, a previsão indica uma maré não muito elevada. Na Baía de Santos, a maré não deve ultrapassar 1,5 metro. No interior do estuário a maré pode chegar a 1,6 metro.

De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de atenção devido à previsão de ondas superiores a 2,0 metros de altura na região da Baía de Santos. Neste cenário, não são esperados impactos intensos nas estruturas urbanas costeiras devido à direção e menor intensidade das ondas. A possibilidade de alagamentos é pequena, devido à condição de maré pouco elevada.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar