Francesinha, bolinho de carne seca e contrafilé; veja as receitas com carne mais queridinhas do público do Culinária #013 | Culinaria 013

O Culinária #013 completou seis anos em 2021. Por isso, a equipe reuniu as receitas mais acessadas no g1 ao longo desses anos e o público decidiu quais as três melhores de cada categoria, por meio de votação popular da página no Instagram @culinária013.

A primeira categoria foi carnes, aves e peixes. A votação começou na segunda-feira (27) e foi encerrada na quarta-feira (29). Os vencedores foram: francesinha – sanduíche de Portugal, bolinho de mandioca com carne seca e o contrafilé à francesa.

Francesinha – sanduíche de Portugal, bolinho de mandioca com carne seca e o contrafilé à francesa — Foto: g1 Santos

Confira os detalhes de cada uma das vencedoras e o link para conferir as receitas completas.

Sanduíche típico da cidade do Porto, em Portugal, a francesinha é o lanche mais pedido pelos turistas e moradores. Em terras portuguesas, é possível encontrar diversas variações do sanduíche. O chef de cozinha Lucas Cavalcanti, de Santos, reproduziu uma versão da francesinha. Ele ensinou como fazer o pão de forma, o preparo do recheio e a montagem do sanduíche, que leva filé mignon, presunto, linguiça, salsicha, queijo e ovo.

Francesinha, delicioso sanduíche típico do Porto, em Portugal, feito pelo chef de cozinha Lucas Cavalcanti, de Santos (SP) — Foto: Mariane Rossi/G1

2. Bolinho de mandioca com carne seca

O bolinho de mandioca recheado com carne seca é uma comidinha de boteco com a cara do Brasil. A massa é feita com mandioca e o recheio leva uma carne seca bem temperada. O resultado é um bolinho super crocante por fora e macio por dentro. Luciano Vieira, dono de um bar em Santos, no litoral de São Paulo, ensinou o passo a passo da receita, que rende até 20 bolinhos grandes.

Bolinho de mandioca recheado com carne seca, feito por Luciano Vieira, de Santos — Foto: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna

3. Contrafilé à francesa

O contrafilé à francesa é um prato bem rápido de fazer e delicioso. O contrafilé grelhado ganha uma camada de batata palha frita bem fininha e crocante, além de cebola e ervilha. Marielly dos Santos, dona de um restaurante em Santos, ensinou o passo a passo da receita. Esse é o prato preferido da família dela. A receita serve muito bem duas pessoas.

Contra-filé a francesa feito por Marielly dos Santos, do litoral de SP — Foto: Mariane Rossi/G1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar