Fotógrafo do litoral de SP conquista prêmio internacional ao registrar danças em casamentos | Santos e Região

O fotógrafo Jonas Wilson venceu um dos maiores prêmios internacionais de fotografia de casamento. Nascido em Santos, no litoral de São Paulo, ele garantiu o primeiro lugar durante a 4ª edição do Prêmio Bride de fotografia. A conquista foi na categoria Pista de Dança.

Aos 35 anos, Jonas representou a Baixada Santista durante todo o evento e foi destaque entre os principais nomes da fotografia nacional. A escolha das fotos passou por um júri internacional, composto por três fotógrafos europeus, que avaliaram quesitos como cor, composição e contraste.

Foto premiada no evento internacional de fotografia — Foto: Arquivo/ Jonas Wilson

Em entrevista ao g1, Jonas falou sobre a importância do prêmio para a carreira. “É uma conquista pessoal e profissional. Tinham importantes nomes da fotografia e felizmente fui premiado com o primeiro lugar. O trabalho da Baixada Santista está em um nível nacional de qualidade”, disse.

O fotógrafo iniciou a carreira em 2012, e as primeiras imagens registradas por ele foram em casas noturnas de São Vicente (SP). Na época, ele trabalhava em uma empresa de comércio exterior e tinha a profissão de fotógrafo como um segundo emprego.

Com o passar dos anos, a fotografia virou uma paixão para Jonas e, em 2017, ele decidiu sair da empresa em que trabalhava para se dedicar completamente às fotos de casamentos.

Em setembro ele completará dez anos registrando imagens e celebrando a união de casais. Ao longo da carreira foram mais de 200 casamentos e cerca de 800 eventos.

Após o prêmio, Jonas pretende expandir a fotografia para fora do Estado de São Paulo e ampliar a quantidade de imagens. “Quero evoluir mais a cada dia e ampliar meu acervo de fotos. Que venham os próximo dez, 20 anos registrando bons e felizes momentos”.

O Prêmio Bride é um evento de fotografia de casamento promovido pela Bride Association, onde fotógrafos de todo o Brasil concorrem a troféus em várias categorias, além de participarem de palestras. A associação hoje conta com aproximadamente 500 membros e está presente em mais de 18 países.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar