Forte nevoeiro fecha o Porto de Santos e paralisa as travessias litorâneas; VÍDEO | Porto Mar

Um forte nevoeiro, da manhã desta quinta-feira (21), provocou o fechamento do canal de navegação do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. As travessias litorâneas de balsas e barcas entre Santos e Guarujá também tiveram as atividades paralisadas.

Segundo informações do Departamento Hidroviário (DH), responsável pelas operações das travessias, os serviços foram interrompidos por conta de um forte nevoeiro que tomou conta da região. O serviço em Vicente de Carvalho foi paralisado volta das 7h e foi retomado após cerca de 45 minutos, aproximadamente às 7h45.

Já a travessia de balsas entre Guarujá e Santos segue paralisada. O DH ressalta que a paralisação aconteceu por questão de segurança.

Durante o período de paralisação, os usuários contaram com a travessia de catraias, que continuou operando normalmente, mesmo com o nevoeiro (veja o vídeo acima).

Travessia de balsa ficou paralisada por conta da densa neblina — Foto: Erika Rios/g1 Santos

De acordo com a Santos Port Authority (SPA), que administra o Porto de Santos, não houve paralisação das operações na madrugada. Porém, por volta das 8h15, em virtude da baixa visibilidade, a Capitania dos Portos determinou que passasse a operar na condição de impraticabilidade do porto, ou seja, fechamento do canal para navegação.

Travessia de catraias continuou operando normalmente — Foto: Erika Rios/g1 Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar