Forte nevoeiro cobre cidades do litoral de SP e paralisa travessias litorâneas; VÍDEO | Santos e Região

As cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, foram atingidas por um forte nevoeiro na manhã desta sexta-feira (22). Imagens aéreas obtidas pelo g1 mostram a cidade de Praia Grande coberta pelo nevoeiro. O fenômeno também paralisou os serviços de travessias de barcas e balsas entre Santos e Guarujá.

Essa é a segunda vez que o fenômeno toma conta da região nessa semana. Na quinta-feira (21), uma densa neblina também invadiu a Baixada Santista. Avenidas, praias e canais de navegação ficaram escondidos entre o nevoeiro.

O meteorologista da Defesa Civil de Santos, Franco Cassol, explicou ao g1 que o nevoeiro se formou por conta da umidade alta e da queda de temperatura.

“Podemos recordar que tivemos chuva até o meio da semana. Com o conteúdo de umidade ainda elevado, por alguns dias e o declínio de temperatura que ocorre durante a noite, cria-se uma condição para a formação de nevoeiro, que geralmente se forma no final da madrugada e primeiras horas da manhã”, explica.

Segundo ele, o fenômeno deve permanecer até o sábado (23). “Há possibilidade de ocorrer amanhã [sábado], mas a tendência é que seja menos intenso o nevoeiro. Para os dias seguintes não há previsão de ocorrência”, afirmou.

Praia Grande ficou encoberta pela névoa — Foto: Divulgação/Praia Grande Mil Grau

Devido à baixa visibilidade, as travessias de barcas e balsas foram paralisadas na região. A decisão de interromper as travessias litorâneas foi tomada como medida de segurança para os usuários.

Travessia de barcas ficou paralisado, usuários tinha apenas as catraias como opção entre Vicente de Carvalho e Santos — Foto: Erika Rios/g1 Santos

A primeira interrupção foi na travessia de balsas entre Santos e Guarujá, às 5h40. Por volta das 9h40, o serviço foi retomado A travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho foi paralisada das 6h às 8h. Quem precisou atravessar entre Vicente de Carvalho e Santos pode usar as catraias, que continuaram operando, mesmo com a forte neblina.

Balsas entre Santos e Guarujá paralisaram às 5h40 — Foto: Matheus Croce/g1 Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar