Focaccia, bolo salgado de atum e pão sem glúten; veja as receitas de massa mais queridinhas do público do Culinária #013 | Culinaria 013

O Culinária #013 completou seis anos em 2021. Por isso, a equipe reuniu as receitas mais acessadas no g1 ao longo desses anos e o público decidiu quais as três melhores de cada categoria, por meio de votação popular da página no Instagram @culinaria013.

A primeira categoria foi carnes, aves e peixes. Veja o resultado aqui.

A segunda disputa foi entre receitas de massas e pães. A votação começou no sábado (2) e foi encerrada na quarta-feira (6). Os vencedores foram: focaccia, bolo salgado de atum e pão sem glúten e lactose.

Culinária #013: Confira três receitas de massas e pães mais queridinhas do público

Culinária #013: Confira três receitas de massas e pães mais queridinhas do público

Confira os detalhes de cada uma das vencedoras e o link para conferir as receitas completas.

1. Focaccia – pão sem sova

Há dezenas de opções de pães, mas com uma receita simples é possível fazer um pão fofinho e gostoso em casa. O chef de cozinha e consultor gastronômico Wélder Albuquerque ensinou a equipe do g1 a preparar uma focaccia. Ela é feita com ingredientes simples, não precisa sovar a massa e o resultado é um pão bem fofinho.

Focaccia feita pelo chef e consultor gastronômico Welder Albuquerque — Foto: Welder Albuquerque

2. Bolo salgado frio de atum

O cozinheiro e confeiteiro José Rabelo de Andrade, que trabalha em uma padaria de Santos, no litoral de São Paulo, ensinou a equipe do g1 o passo a passo de um bolo salgado de atum. A receita é bem simples, não precisa de forno e nem de fogão e rende, pelo menos, 10 fatias. O bolo salgado é ótimo para o lanche da tarde ou para a reunião com os amigos.

Bolo salgado de atum — Foto: Mariane Rossi/G1

3. Pão sem glúten e lactose

A nutricionista Haiza Suman, que trabalha em uma padaria especializada em Santos, ensinou uma receita de pão sem glúten e lactose feito de arroz integral. O modo de preparo é simples e todos os ingredientes são encontrados facilmente no mercado. Além de saudável, o pão fica bem suave e gostoso.

Pão sem glúten é feito com arroz integral — Foto: Isabela Oliveira/G1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar