Fiscalização em Santos impede a entrada de 51 veículos de turismo sem autorização durante feriadão | Santos e Região

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, divulgou que entre a madrugada de sábado (13) e a manhã desta segunda-feira (15), 116 veículos de turismo foram abordados na entrada da cidade. Destes, 51 veículos que não possuíam autorização foram impedidos de entrar e tiveram que retornar aos municípios de origem.

No sábado, foram abordados 10 veículos, sendo que três foram puderam entrar na cidade. Já no domingo (14), a ação foi mais movimentada, com 102 abordagens e 45 retornos. Ainda no domingo, oito veículos foram guinchados ao pátio do Detran em São Bernardo do Campo, pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), por apresentarem irregularidades, como falta de conservação e segurança. Nesta segunda-feira, a ação abordou quatro veículos e três foram impedidos de entrar na cidade.

A fiscalização foi realizada nos três dias, das 3h às 10h, na Avenida Martins Fontes, no Saboó, e contou com a atuação de equipes da Guarda Municipal, CET, Polícia Militar, EMTU, Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) e Artesp.

Atualmente, o município permite o acesso de veículos de turismo, mediante cadastro prévio no Sistur, que comprovem pernoite em algum meio de hospedagem de Santos. Se for para passar o dia na cidade, é preciso comprovar reserva/agendamento para visita em algum equipamento turístico.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar