Filho deixa o pai de 83 anos desnutrido e sem comida na geladeira em SP; VÍDEO | Santos e Região

Um homem de 50 anos foi indiciado por maus-tratos contra o pai, de 83, em Pedro de Toledo, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o idoso foi encontrado dentro de uma casa, na área rural do município, em situação de abandono. Imagens obtidas pelo g1 neste sábado (20) mostram o imóvel bagunçado e com bastante sujeira (veja o vídeo acima).

Os policiais da Delegacia de Pedro de Toledo deslocaram-se até o imóvel para apurar uma denúncia de maus-tratos. O local estava fechado e, por isso, tentaram contato com os moradores.

Filho de idoso foi indiciado por maus-tratos contra o pai em Pedro de Toledo, no interior de SP — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Após aguardarem alguns minutos na porta sem serem atendidos, os policiais civis conseguiram visualizar o idoso deitado na cama visivelmente desnutrido. Os policiais entraram na casa e constataram que o idoso vivia em estado de abandono, sem condições de higiene e alimentação.

O Serviço Social foi acionado e encaminhou a vítima ao hospital para atendimento médico. O filho do idoso foi localizado e informou aos policiais que nunca levou o pai ao médico e que a pensão recebida pela vítima era a única renda da família.

Segundo apurado pelo g1, o delegado responsável pelo caso aguarda laudos médico e periciais. O caso foi registrado como maus-tratos, que é previsto no Estatuto do Idoso. A Polícia Civil reforça que é possível denunciar casos semelhantes pelo número 181.

Geladeira na casa onde idoso vítima de maus-tratos foi encontrado, na área rural, em Pedro de Toledo, SP, estava vazia e suja — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Fezes foram encontradas no chão da casa onde idoso estava em situação de abandono, em Pedro de Toledo, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar