Fila de caminhões no Centro de Santos prejudica o trânsito; motoristas reclamam de problemas no acesso à balança | Santos e Região

Uma fila de caminhões se formou por ruas do Centro de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (28). O motivo, segundo caminhoneiros que estavam no congestionamento e apurado pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, seria uma balança quebrada na área portuária da cidade.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, os agentes foram acionados pela Guarda Portuária por volta de 6h. Os caminhões faziam filas para acessar a balança Chave de Ouro, localizada na Rua João Otávio, no bairro Paquetá. A estação de passagem (para pesagem) pertence a uma empresa privada, de mesmo nome, e, segundo a Santos Port Authority (SPA), nãoé de responsabilidade da autoridade portuária.

A SPA ainda informou que a Companhia de Engenharia de Tráfego já está tomando providências no local e pode autuar a empresa responsável pela balança.

Segundo a CET, uma equipe se encontra auxiliando o trânsito em trechos das Ruas João Otávio e Amador Bueno. Já a Guarda Portuária, se encontra no cruzamento da Rua João Pessoa com a Avenida Perimetral.

A Reportagem tentou contato com a empresa responsável pela balança, mas não teve retorno até o momento.

Acesso à balança quebrada gera filas no Centro de Santos, SP — Foto: Caroline Melo/ g1

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar