Festival Som do Oceano traz atividades culturais e ambientais para Santos, SP | Santos e Região

A primeira edição presencial do “Festival Som do Oceano” acontece neste sábado (23) e domingo (24) em Santos, no litoral de São Paulo. O evento traz mais de 20 horas de atividades culturais e ambientais que são gratuitas.

De acordo com a Prefeitura de Santos, o festival é uma celebração voltada para a importância das espécies marinhas, e segue o Dia da Terra, comemorado em 22 de abril.

A programação é realizada pela Sea Shepherd Brasil, um braço da Sea Shepherd Conservation Society, organização sem fins lucrativos para proteger a vida marinha, em parceria com a Prefeitura de Santos.

O evento conta com palestras, educação para a cultura oceânica, rodas de conversas com as baleias, jogo do navio, entre outras atividades. Uma limpeza subaquática será feita no Deck do Pescador, localizado na avenida Almirante Saldanha da Gama, na Ponta da Praia (confira todas as atividades abaixo).

As tendas do festival estarão espalhadas entre as praias do Gonzaga e do Boqueirão, das 9h às 17h. O evento é gratuito. Para participar das atividades é recomendável realizar inscrição no site da instituição.

  • Palestras com a equipe da Sea Shepherd e Embaixadores da Sea Shepherd para até 300 pessoas, entre 15h e 19h. Participantes com inscrição no site do evento terão prioridade de acesso. Local: Concha Acústica Vicente de Carvalho (ao lado do canal 3)
  • Exposição sobre as campanhas da organização no Brasil, das 9h às 17h, em ambos os dias.
  • Atividades educativas que requerem inscrição no dia do evento. Local: Praia do Gonzaga, nas proximidades da Praça das Bandeiras.
  • Roda de conversa com baleias. A atividade ocorre nos dois dias de evento, com sessões de até 20 participantes. A atividade é aberta para todas as idades, mediante inscrição no dia do evento aqui.
  • Mergulhe com a SEA: interação educativa usando óculos 3D para proporcionar uma experiência imersiva semelhante a um mergulho. A atividade ocorre nos dois dias de evento, com sessões de até 20 participantes. A atividade é aberta para todas as idades, mediante inscrição no dia do evento, aqui.
  • Jogo do navio: voltado para crianças entre sete e 10 anos de idade. A atividade ocorre nos dois dias de evento, com sessões de até 30 participantes, mediante inscrição no dia do evento aqui.

Vídeos: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar