Festival do Imigrante reúne música, dança, gastronomia e artesanato de diversos países no Centro de Santos | Santos e Região

O Festival do Imigrante será realizado neste sábado (15) e domingo (16) em Santos, no litoral de São Paulo. O evento vai trazer muita música, dança, gastronomia, artesanato e folclore de diversos países no Centro de Santos.

A festa multicultural homenageia e traz ao público elementos de países africanos, árabes, além de Itália, Portugal, Cabo Verde, Inglaterra, Japão, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Estados Unidos e Brasil.

Um palco montado na Rua São Bento receberá as apresentações musicais com canções do Brasil, Itália, Cabo Verde, Inglaterra, Alemanha, além de dança do ventre, grega, espanhola, portuguesa e africana. Também vai ter música no Doca Antiguidades (Rua Tuiuti, 24) e no Café Carioca (Praça Mauá, 1).

No sábado (15), a partir das 11h, no Estação Bistrô Restaurante-Escola será ensinado como preparar um risoto de camarão com pesto, prato típico da gastronomia mediterrânea. Já às 13h terá oficina sobre técnicas de produção do pão de cará. Na aula, o chef vai contar um pouco da história e curiosidades deste alimento..

A próxima atividade gastronômica está programada para às 15h. O prato escolhido será o pesto Genovese, com molho de manjericão com massa. No domingo (16), às 13h terá um oficina de como preparar doce cannoli siciliano, da culinária italiana.

Para os interessados em aprender artesanato típico, no sábado (15) às 11h terá oficina de bijuterias com vidro float (reciclado). A técnica a ser ensinada é italiana, que consiste em fundir pedaços de vidro numa temperatura acima de 700ºC. Às 13h30, a oficina ensinará como produzir porta-vela de mesa com a mesma técnica.

No domingo (16), a técnica será novamente ensinada, às 11h. O tema da aula será a produção de enfeites de Natal. Já às 13h, a aula será sobre bijuterias em garrafas.

No domingo, a partir das 11h terá workshop com tambores típicos japoneses utilizados para performances coreografadas. As danças gregas circulares Balos e Sirtaki serão o tema da atividade das 14h30. Durante a aula, os alunos terão uma breve contextualização históricas, além de conhecer os principais passos. Às 15h30, será a vez dos participantes aprenderem flamenco, folclore galego e castanhola.

Para os pequenos, a diversão também está garantida. O Espaço Kids terá contação de histórias e brinquedos infláveis na lateral do Museu Pelé, onde também vai ter ponto instagramável para todo mundo marcar sua presença com fotos criativas.

A programação completa do Festival do Imigrante está disponível no site oficial do evento.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar