Festival de Esportes Radicais de PG tem como atrações patinação inline e no gelo



Serão ao todo 12 modalidades, com monitores presentes para dar aulas básicas a não-praticantes; entrada é gratuita mediante troca de 2 kg de alimento não perecível por ingressos Patinação (foto) pode trazer benefícios aeróbicos e para o equilíbrio.
Pixabay
Ao longo dos três dias do Fera – Festival de Esportes Radicais de Praia Grande, 28, 29 e 30 de outubro, visitantes poderão aproveitar uma variedade de esportes, incluindo patinação inline e patinação no gelo, que é uma novidade desta edição.
A patinação inline – conhecida também como Aggressive Inline – surgiu no Brasil em 1993 com competições amistosas, e tornou-se uma modalidade esportiva em 1999. Entre as modalidades estão o slalom inline, high jump, street, vert e park.
A prática, além de trazer benefícios aos músculos, ajuda no equilíbrio a curto e longo prazo, podendo prevenir quedas por desequilíbrio na terceira idade.
Já a patinação no gelo data, pelo menos, 1000 a.C., no norte europeu. Ao longo dos séculos, este meio de locomoção foi gerando competitividade entre seus usuários, formando assim as primeiras disputas. Em 1908, a patinação artística no gelo se tornou modalidade olímpica.
Praticada de forma individual ou em duplas, a patinação no gelo é caracterizada por coreografias, piruetas, saltos, loops, lutz, entre outros elementos técnicos que tornam este um dos esportes mais belos e admirados pelos fãs do esporte.
No Fera PG, amantes da patinação podem aproveitar os espaços para se exercitar e se divertir. E quem não souber patinar não precisa ficar de fora: as pistas vão contar com monitores para dar aulas básicas a quem não conhece o esporte. Enquanto a patinação in-line é gratuita, a patinação do gelo é uma das atrações pagas (junto com bungee jump, airsoft e tirolesa), com valor ainda a ser confirmado.
“O Festival de Esportes Radicais tem o objetivo de promover essa prática principalmente para pessoas que não conhecem as modalidades. Todos são esportes individuais de práticas simples, do cotidiano”, afirma o subsecretário de Juventude de Praia Grande, Augusto Schell.
Além das modalidades de patinação, os visitantes podem conferir esportes como tirolesa, bungee jumping, BMX, skate, surf skate, parkour, airsoft, basquete, crossfit e parede de escalada (kids e adulto).
Shows
O Fera será realizado no último final de semana de outubro na sexta-feira (28), a partir das 18 horas e sábado (29) e domingo (30), a partir das 14 horas. A entrada é gratuita mediante a apresentação de 2 kg de alimento não perecível, que deve ser trocado por ingressos. O local do evento terá, também, uma praça de alimentação com food trucks diversos para todos os gostos.
Além das modalidades esportivas, o público vai poder curtir o som de grandes artistas nacionais: Hungria, Rashid, Gabriel O Pensador, CPM 22 e Detonautas. Os shows terão abertura de artistas locais e a DJ Arisha já foi confirmada para abrir o show do Hungria na sexta-feira (28).
Confira as datas dos shows:
28/10: Hungria Hip Hop
29/10: Rashid e Gabriel O Pensador
30/10: CPM 22 e Detonautas
Horários e Ingressos
Na sexta-feira, os portões estarão abertos ao público a partir das 18 horas; já no sábado e no domingo, a partir das 14 horas.
O evento terá dois pontos de troca do alimento não perecível pelos ingressos:
Subsecretaria da Juventude – Rua Xavantes, 51, bairro Tupi, em Praia Grande;
Palácio das Artes – Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, bairro Boqueirão em Praia Grande.
Nos dias 29 e 30 de outubro, no entanto, a troca será realizada apenas no local do festival. Todos os alimentos arrecadados serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.
O Fera – Festival de Esportes Radicais é realizado no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, na Rua Savério Fittipaldi, s/nº, no bairro Quietude, em Praia Grande.


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar