Fescete Continuidade e Expansão apresenta livre adaptação de obra espanhola e roda de conversa em Cubatão, SP | Santos e Região

O Fescete Continuidade e Expansão apresenta a releitura ‘Casamento de Sangue em Santos’, neste domingo (16) a partir das 19h, em Cubatão (SP). A peça é uma livre adaptação do clássico Bodas de Sangue, de Federico García Lorca.

A apresentação acontece no Teatro do Kaos, na Praça Coronel Joaquim Montenegro, 34. A obra é voltada para o público de 14 anos e faz parte de uma série de sessões gratuitas de obras regionais que devem estimular ao consumo e a formação às artes cênicas.

A peça é ambientada em 1978, onde duas famílias ricas e proprietárias de terras negociam o casamento de seus filhos para ampliar o domínio pelas terras da região. A noiva só tem olhos para um homem pobre, que, no entanto, é dono de um pedaço de terra que possui água em abundância. Com isso, o casamento acaba se tornando uma tragédia.

Além da apresentação, uma roda de conversa também acontece com o diretor Nelson Baskerville e o elenco, que é composto por Alex Felix, Ana Paula Silva, Flávia Simões, Isabela Soares, Júlia Norato, Karla Lacerda, Marcelo Marinho, Marco França, Pedro Norato, Ronaldo Fernandes e Vinícius Oliveira.

As apresentações do Fescete circulam pelos palcos de Cubatão, Santos e Praia Grande até o dia 29 de outubro, quando acontece a cerimônia de encerramento do Fescete a partir das 20h, no Teatro Rosinha Mastrângelo, na Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, em Santos. O evento também terá homenagens e apresentação de trechos das obras Coletora de Almas, da Dramatúrgica Oficina, e Através dos Trechos, da Equipe Plataforma.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar