Ferros-velhos são autuados por receptação e falta de licença em Bertioga, SP | Santos e Região

Uma ação para combater a receptação de materiais roubados e furtados, como cabos de energia e metais, resultou em três estabelecimentos autuados e três notificados em Bertioga, no litoral de São Paulo. A Operação Ferro-Velho aconteceu após denuncias de moradores.

A fiscalização aconteceu em estabelecimentos localizados nos bairros Centro, Jardim Vicente de Carvalho, Jardim Raphael e Vista Linda. Ao todo, cinco locais foram vistoriados.

A operação, conforme explicado pela administração municipal, tem o objetivo de combater a receptação de materiais de origem ilícita, seja por vandalismo ou furto, por exemplo. A operação também acontece para fiscalizar as condições sanitárias dos estabelecimentos, afim de garantir a saúde dos trabalhadores do local.

Durante as inspeções, as equipes solicitaram o alvará de funcionamento, as notas fiscais das mercadorias, o certificado de dedetização e desratização e a retirada de materiais que bloqueiam o acesso às calçadas ou vias.

A operação contou com a participação das secretarias de Segurança e Mobilidade, Serviços Urbanos e Meio Ambiente; diretoria de Vigilância à Saúde e Abastecimento; Guarda Civil Municipal, Departamento ISS, Sabesp, Elektro, e empresas de telefonia, além do apoio das polícias Militar e Civil. Segundo a prefeitura, denúncias podem ser feitas através do telefone 153.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar