Feira Ambiental utiliza plásticos como ‘moeda social’ para troca de alimentos em Guarujá, SP | Santos e Região

Os moradores de Guarujá, no litoral de São Paulo, podem trocar 2 kg de plástico por alimentos, brinquedos e produtos de limpeza, nesta sexta-feira (29) na Feira Ambiental do Programa “Reciclou, Ganhou!”. A ação ocorre em duas praças da cidade, no período da manhã e tarde.

Os pontos de coleta estão localizados na Praça Possidônio Xavier de Jesus, no bairro Santo Antônio, que funciona das 9h às 12h, e na Praça do Povo, no bairro Santa Rosa, das 14h às 17h.

Para participar da troca, a população pode levar resíduos de garrafas PET, embalagens de amaciante, água sanitária, xampu, condicionador, potes plásticos, entre outros. Porém, devem estar limpos e secos, segundo a prefeitura.

Confira a lista de materiais recicláveis que podem ser trocados:

  • Garrafa PET (a partir de 500 mililitros)
  • Embalagem de amaciante, água sanitária/cloro, xampu/condicionador e de cremes (a partir de 300 mililitros)
  • Embalagem de desinfetante, potes plásticos (utensílios domésticos), limpador multiuso (a partir de 500 mililitros)
  • Embalagem de detergente ou sabonete líquido (a partir de 400 mililitros).

O programa “Reciclou, Ganhou!” foi lançado na cidade pela prefeitura junto à ONG Espaço Urbano, com apoio da Rede pela Circularidade do Plástico e participação do Instituto Nova Maré.

Além da feira ambiental, quatro lojas do programa foram inauguradas na última quinta-feira (21) na cidade. Nas unidades, também ocorre troca de plásticos recicláveis por alimentos não perecíveis, material escolar, brinquedos, material de limpeza, produtos de higiene pessoal e itens de pescarias, através de uma “moeda social”.

Feira Ambiental troca plásticos por alimentos em Guarujá, SP, nesta sexta-feira (29). — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Confira os endereços das pontos de troca de materiais:

  • Loja Praia do Tombo, na Avenida Prestes Maia, no Núcleo de Informação e Educação Ambiental Bandeira Azul. De segunda, quarta e sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h. Itens: ecoprodutos, utensílios domésticos, bolsas, cosméticos naturais.
  • Loja Novos Sonhos, na Rua Praia do Perequê, 685, na Comunidade da Aldeia, em Vicente de Carvalho. De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Itens: Alimentos, produtos de limpeza, material escolar.
  • Loja Cavalo Marinho, na Rua Santo Antônio, 31, no Sítio Conceiçãozinha. Terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. Somente aos sábados, das 9h às 14h. Itens: Alimentos, produtos de limpeza, material escolar.
  • Loja Nossos Mares, no Balneário Praia do Perequê (Ao lado da Associação dos Pescadores). Funciona de segunda-feira a domingo, das 10h às 17h. Itens: Alimentos, produtos de limpeza, material escolar.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar