Família busca por idoso com Alzheimer desaparecido há quase um mês no litoral de SP; VÍDEO | Santos e Região

Familiares de Francisco Déo, de 73 anos, estão “desesperados” em busca do idoso que saiu de casa, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na manhã do último dia 27 de abril, dia de seu aniversário, e não foi mais visto. Ele foi diagnosticado com Alzheimer uma semana antes de desaparecer.

A filha de Francisco, Maria Vanusa Almeida, conta que o pai saiu de casa, no bairro Chácara das Tâmaras, por volta das 8h, em busca de um controle elétrico para o portão. Ele foi até um conhecido, que não conseguiu ajudar e voltou para casa. Mas, pouco depois, saiu novamente em busca do item.

Filha apela ajuda para busca do pai desaparecido

Filha faz apelo para encontrar pai de 73 anos desaparecido e diagnosticado com Alzheimer

Filha faz apelo para encontrar pai de 73 anos desaparecido e diagnosticado com Alzheimer

Vanusa relatou ao g1 que o idoso estaria com R$ 50 e um aparelho celular antigo, que está na caixa postal desde a manhã de seu desaparecimento. Além disso, ele teria deixado os óculos de grau e os remédios para o tratamento do Alzheimer em casa.

Segundo Vanusa, Déo apresentava sintomas iniciais da doença. Ele tinha alguns esquecimentos e confusões mentais, mas só havia tido um único episódio de desorientação. Na ocasião, esqueceu onde morava.

Família está “desesperada” em busca de Francisco Deo, desaparecido há quase um mês — Foto: Arquivo Pessoal

A família afirma ter recebido uma mensagem de uma desconhecida dizendo que o idoso poderia estar em Peruíbe, cidade vizinha, onde tem parentes. Os familiares não o encontraram na cidade.

Um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Francisco Déo foi registrado na tarde de 27 de abril, mesmo dia em que ele desapareceu, no 1° Distrito Policial (DP) de Itanhaém. A polícia ajuda nas buscas.

Francisco Déo desapareceu no dia que completou 73 anos — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar