Experiência gastronômica dentro de casa é serviço oferecido pelo Chef Chiron | Especial publicitário -CHEF CHIRON

Proporcionar as especialidades da cozinha europeia no Brasil, especificamente na Baixada Santista, foi a ideia que o Personal Chef Chiron Vreijling teve para vir trabalhar no país. O serviço, considerado uma Experiência Gastronômica Premium Exclusiva, leva para sua casa a vivência de um restaurante.

O holandês Chiron Vreijling, nasceu na cidade de Maastrocht e aos 6 anos foi morar na Itália. Lá, aos 14 anos entrou pela primeira vez em uma cozinha profissional. “Comecei lavando pratos e, muito curioso em aprender a cozinhar, tive a oportunidade de começar logo, graças a paciência e profissionalismo de uma grande chef de cozinha que me ensinou. Não foi fácil, muitas broncas, horas de trabalho, dores… Mas sabia que aquilo era minha paixão e desde então nunca mais sai da frente dos fogões”, relata Chiron.

Após 16 anos na Itália, em 2005, decidiu mudar-se para a Espanha, mais precisamente na Catalunha, em Barcelona. “Lá me especializei mais em cozinha Mediterrânea e Espanhola. Trabalhei em vários restaurantes durante esses 16 anos, como o El Pla de la Garsa (cozinha clássica Catalana com produtos de proximidade), En Ville (restaurante 100% glúten free), Don Giovanni no hotel NH Collection (cozinha italiana especializada em Trufas frescas) e The Witty no hotel Wittmore (cozinha inglesa/francesa)”, detalha.

E foi no restaurante En Ville, há 4 anos, que conheceu Thais Oliveira, onde ela era diretora do restaurante. A brasileira mudou-se para a Espanha aos 19 anos para aprender espanhol, mas apaixonou-se por Barcelona e morou lá nos últimos 17 anos. Lá começou a sua paixão pela gastronomia e para trabalhar na área realizou cursos de gestão e restaurantes.

Thais pensava em não voltar mais ao Brasil até conhecer Chiron e os sonhos de ambos se cruzarem. “Sempre tivemos vontade de ter nosso próprio restaurante, ele na cozinha e eu na parte de gestão e serviço, cada um com a sua experiência no setor. Foi assim que começamos a construir nosso projeto de negócio juntos, com muito amor e profissionalismo”, conta Thais.

O chef Chiron Vreijling e sua companheira e diretora de restaurantes Thais Oliveira trabalham juntos desde que chegaram ao Brasil — Foto: Acervo pessoal

Para colocar os sonhos em prática, em abril de 2021 vieram ao Brasil. Para o chef Chiron, escolher o país para continuar exercendo a função não foi tarefa difícil. Desde a primeira vez que conheceu o país, apaixonou-se e facilmente se adaptou ao clima, às pessoas e, principalmente, à gastronomia.

O casal sempre teve como visão que no Brasil as pessoas são mais abertas à gastronomia, além de ser um setor que está em ascensão. Escolher a Baixada Santista foi, a princípio, pela familiaridade. É onde reside a família de Thais e local que morou em sua infância.

“Durante os anos que estive fora da região vi o crescimento que cidades como Praia Grande e Santos tiveram. Assim, não tivemos dúvidas de que aqui seria uma boa opção para o nosso projeto inicial que seria montar um restaurante com a cultura da gastronomia espanhola e mediterrânea, incluindo bons vinhos e variedades de pratos em formato de “tapas” em um ambiente aconchegante”, explica Thais.

Para dar início ao atual serviço, precisou apenas de um incentivo despretensioso. “Em um jantar que fizemos, uma amiga postou algumas fotos em seu Instagram e muitas pessoas se interessaram em conhecer o serviço do Chef, queriam contratá-lo para fazer um jantar em casa. Foi então que os planos mudaram e o nosso negócio de Personal Chef começou. Em maio demos início ao nosso primeiro jantar. Desde então não paramos mais!”, detalha.

O serviço de Personal Chef tem se destacado por ser feito de forma personalizada, tornando íntima e própria cada montagem e elaboração de pratos — Foto: Acervo pessoal

O Personal Chef é um profissional com dotes culinários que atende de forma exclusiva e personalizada em confraternizações a domicílio, empresas ou locais de eventos. O foco é oferecer opções customizadas de especialidades gastronômicas e dar abertura ao cliente para adaptar ingredientes e pratos ao menu, o que proporciona mais pessoalidade ao trabalho e torna único o evento desejado. E é justamente isso o que a empresa do Chef Chiron faz.

“O cliente nos contrata e pedimos algumas informações a respeito do evento e que tipo de pratos deseja com mínimo de 1 semana de antecedência da data prevista para o evento. Com isso, o Chef Chiron faz um menu personalizado sempre ao estilo mediterrâneo e enviamos as propostas para os clientes escolherem entre duas ou três entradas, um prato principal e uma sobremesa”, detalha Thais.

Acervo pessoal — Foto: Steak Tartare de filé Mignon com ovo de cordona, emulsão de alcaparras acompanhado de torradinhas e chips de mandioca

O serviço oferecido pelo Chef Chiron já inclui os ingredientes, o serviço em mesa e a limpeza da cozinha ao final do evento. Além disso, o cozinheiro vai pessoalmente servir os pratos explicando o que está presente em cada um. O atendimento não tem limite de horário, indo da preferência do anfitrião e seus convidados.

O estilo Personal Chef tem se destacado por ser feito de forma personalizada, tornando íntima e própria cada montagem e elaboração do serviço. Esse diferencial faz com que o evento se torne mais memorável, além de sair do convencional, mas, ainda assim, sendo capaz de transmitir muita casualidade.

“Queremos proporcionar uma boa comida, um bom serviço em mesa para que o cliente desfrute, estando em sua casa com amigos ou familiares, e possa tomar aquele vinho que tem na sua adega, pôr aquela playlist favorita e não se preocupar com horário e com toda a privacidade que em um restaurante não tem”, conclui Thais.

Torta italiana “Tenerina” de chocolate fondente com crema de mascarpone. — Foto: Acervo pessoal

O Personal Chef é um serviço ideal para confraternizar com amigos em casa ou colegas de trabalho da empresa, realizar bodas, aniversários e até mesmo presentear alguém com um voucher para essa experiência única. O encontro precisa ter de 4 a 20 pessoas.

A proposta pode ser bem moderna para muitas que nem sabiam de sua existência. Mas, certamente, é uma oportunidade única para quem o escolhe. Além de conforto, segurança e facilidade, a alta culinária feita por um profissional que tem domínios diferenciados torna tudo ainda mais especial, exatamente o que faz a equipe do Chef Chiron.

O Chef Chiron apresenta um menu personalizado sempre ao estilo mediterrâneo para enviar as propostas para os clientes escolherem — Foto: Acervo pessoal

O serviço do Chef Chiron pode ser contratado e mais conhecido nos contatos abaixo:

Telefone: (13) 99150-0883
E-mail: chefchironvreijling@gmail.com
Redes socias: Instagram e Facebook.




Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar