Excessos na harmonização facial: Harmonização ou Desarmonização?



A procura por procedimentos estéticos não invasivos tem aumentado consideravelmente nos últimos 5 anos. Harmonização ou Desarmonização?
Freepik
As várias campanhas de conscientização e educação médica na área estética, tem atingido o público leigo em geral, abrangendo várias idades e gêneros, com isto a população tem compreendido a importância do autocuidado da pele, que atua além do rejuvenescimento, mas também como estilo de vida saudável.
Recentemente Brad Pitt um dos atores mais famosos de Hollywood surpreendeu os homens ao compartilhar os cuidados diários com a pele do seu rosto. O ator contou sua rotina diária pela manhã e a noite como um dos segredos para manter a saúde da sua pele em dia.
Brad Pitt
Getty Images
Outro ator, desta vez brasileiro, que compartilhou o cuidado que tem com sua estética foi Quando se vê relatos nas redes sociais e sites de informação pessoas que passaram por algum tipo de tratamento estético e perderam a naturalidade pode se desconfiar de algumas questões:. Ele faz tratamento com bioestimuladores de colágeno, que estimulam a produção natural do colágeno da pele, devolvendo o viço e a jovialidade, de forma natural.
O que há em comum entre essas duas histórias? São homens belos, que cuidam da saúde da pele sem perder a naturalidade. Outro ponto é que iniciaram cuidados no tempo certo e com a orientação correta de médicos dermatologistas.
A utilização de tratamentos estéticos e dermatológicos não é um problema, a questão está no equilíbrio e na busca de profissionais confiáveis, que vão indicar os produtos e aplicações corretas, respeitando o tipo e a história de cada pele.
Cada produto e procedimento tem o tempo e a forma correta de aplicação e uso. O médico habilitado e experiente irá propor tratamentos que irão garantir um rejuvenescimento saudável e harmonicamente estético.
Quando se vê relatos nas redes sociais e sites de informação pessoas que passaram por algum tipo de tratamento estético e perderam a naturalidade pode se desconfiar de algumas questões:
O profissional que realizou o procedimento era habilitado e reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia ou Cirurgia Plástica?
Aplicou o produto na quantidade e locais adequados?
Instruiu o paciente sobre cuidados pós-procedimento?
O paciente realmente seguiu todas as orientações?
Observar esses quesitos ajudarão aos pacientes que querem se submeter a um tratamento, aterem um bom resultado no embelezamento facial… tendo assim uma harmonização facial e não uma desarmonização.
Dra. Roseli Andrade
Divulgação
O que é desarmonização facial?
É a realização de tratamentos faciais que deixam o rosto disforme e diferente da constituição natural. Retira-se o belo e o natural. O que conflita diretamente com o propósito da harmonização facial, que respeita a individualidade sem deixar de realizar o sonho do paciente em ter um rosto belo e rejuvenescido.
Por isso, como médica dermatologista minha indicação é: procure um médico e clínica habilitados e com resultados que comprovem a eficácia dos tratamentos que divulgam.
É possível cuidar da saúde e estética da pele, respeitando sua harmonia e garantido resultados duradouros e benéficos
Portanto, fique atento e oriente seus amigos e familiares, para que todos tenham a possibilidade de obter um embelezamento facial com naturalidade e segurança.
Serviço
Instagram: @draroseliandrade
Agende sua consulta presencial ou online: (13)3224-2131
Site: https://draroseliandrade.com.br/
Dra. Roseli Andrade
CRM 91690/SP | RQE 24843
Dermatologista especializada pela sociedade brasileira de dermatologia


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar