Ex-jogadores e amigos de Pelé se reúnem na 'padaria do Rei' e vão plantar muda ao lado de estátua



Será plantada uma muda de Pau-brasil ao lado da estátua de Pelé que fica em frente a padaria. Ex-jogadores e amigos de Pelé se reúnem em tradicional padaria de Santos e lamentam a morte do Rei
Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
O café da manhã no dia seguinte à morte do Rei Pelé foi no tradicional ponto de encontro dos torcedores do Santos: a Padoca Santista. Ex-jogadores do time e amigos de Pelé lamentaram a perda e reafirmaram que a majestade da bola jamais será substituída.
Carlos Pierin, o Lalá, que jogou com Pelé por três anos pelo Santos, entre 1959 e 1962, disse que o rei deixou um legado inestimável para o mundo com suas jogadas inconfundíveis.
“Fomos para a Europa e o Santos voltou como o melhor time do mundo graças a ele”, diz.
Na padaria, quem também apareceu foi o ex-jogador Sérgio Bernardino, o Serginho Chulapa, que terminou a carreira no Santos. “O que ele fez foi astronômico. Deus levou… Mas o que ele deixou é irreparável. É único no mundo”, disse.
Ao lado da estátua, que foi inaugurada em homenagem ao Rei e fica em frente à padaria, será plantada uma muda de Pau-brasil
Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
O dono do local, Carlos Eduardo Fernandes, de 69 anos, afirmou que o Rei o chamou pelo nome quando o viu pela primeira vez e esta é a memória que ele vai guardar.
“É uma honra, né? Ele me chamar pelo nome. Eu lembro que o Santos tinha ganhado de 5 a 1 do Palmeiras. Depois disso, vira e mexe ele aparecia”, disse.
Apesar disto, ele diz que tem apenas uma mágoa. “Acredita que não tenho uma foto com ele até hoje? Quando ele vinha aqui a padaria ia abaixo. Mal falava com ele, todo mundo tirava foto e ia tietar”, conta.
Ao lado da estátua, que foi inaugurada em homenagem ao Rei e fica em frente à padaria, será plantada uma muda de Pau-brasil. A ideia foi de um cliente de Fernandes, que pretendia entregá-la a Pelé para fazê-lo.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar