EUA e China chegam a acordo inicial sobre comércio após reuniões em Londres



Líderes dos dois países anunciaram na noite desta terça-feira (10) terem chegado a um consenso sobre o acordo feito no mês passado em Genebra, na Suíça. Entendimento representa um ‘primeiro passo’ e ainda será apresentado aos presidentes Donald Trump e Xi Jinping. Bandeiras dos EUA e da China tremulam em Pequim
Tingshu Wang/Reuters
Representantes comerciais dos Estados Unidos e da China anunciaram na noite desta terça-feira (10) que chegaram a um acordo inicial sobre o comércio entre os países. As declarações vieram após dois dias de negociações em Londres, na Inglaterra.
Segundo o vice-ministro do Comércio da China, Li Chenggang, e o secretário do Comércio dos EUA, Howard Lutnick, o consenso ainda será apresentado aos presidentes Donald Trump e Xi Jinping, que deverão decidir ou não pela aprovação dos termos.
Os representantes afirmaram que essa nova estrutura de entendimento mútuo contempla o acordo firmado em Genebra, na Suíça, no mês passado, e a conversa entre Trump e Xi, realizada na última quinta-feira (5).
“As duas partes, em princípio, chegaram a um quadro para implementação do consenso alcançado pelos dois chefes de Estado durante a ligação telefônica de 5 de junho e também do consenso alcançado na reunião de Genebra”, disse Li Chenggang a repórteres.
Esta reportagem está em atualização.


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar