Especialista fala sobre investimento em imóveis durante pandemia | MERCADO IMOBILIÁRIO BAIXADA SANTISTA

Mesmo com alguns imprevistos, o mercado da construção civil segue aquecido na Baixada Santista. Pensando nisso, muitas dúvidas pairam sobre o investimento em imóveis neste momento pós-pandemia.

Contudo, Natália Galloti, sócia fundadora da RNA Invest, explicou que o momento é propício para adquirir novos lares. “Temos grandes oportunidades de ganhos tendo visão de longo prazo. Esse é um tipo de ativo importante em cenário de inflação alta e instabilidade econômica, pois possui valor intrínseco que não depende apenas da economia, além de estar realizando uma diversificação em seu patrimônio”, explicou.

Para ela já está claro que teremos uma inflação acima da média global na próxima década, o que vai gerar ainda mais instabilidade na economia, e é nessas horas que aparecem as oportunidades de compra.

Nesta situação surge algumas chances de ganhos com as distorções de preços com ativos muito descontados. Esta realidade também ocorre nos portfólios dos investimentos, onde os analistas econômicos e heads de fundos realizam em sua alocação em ativos reais como: imóveis, cotas de Fundos Imobiliários e Títulos do Tesouro atrelados a inflação

— afirma a sócia fundadora da RNA Invest.

Características para ficar de olho

Natália ainda pontuou algumas características para as pessoas levarem em consideração durante e escolha do novo imóvel. “Focado em investimento, temos sempre que ficar de olho no potencial de valorização dele, além da possível liquidez do ativo e oportunidade de preços descontados”.

Segundo pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica, a cidade de Praia Grande vem apresentando uma alta no número de empreendimentos residenciais verticais. De 2018 até os dias atuais, cerca de 10.335 apartamentos foram disponibilizados no município. Podendo assim ser uma aposta para os interessados neste mercado.

Trazendo este e outros assuntos relacionados a este setor, o Grupo Tribuna realizou no dia 4 de julho o Summit da Construção. O evento trouxe painéis e palestras para a discussão de inovações relacionadas ao mercado durante a pandemia da Covid-19.

A cobertura completa poderá ser acompanhada no especial do G1 Santos e região, e também nos cadernos especiais do jornal impresso, que estarão nas bancas entre os meses de julho e agosto.


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar