Escola municipal de Registro suspende parte das aulas presenciais após funcionário testar positivo para a Covid | Educação

A escola municipal Profª Anna Pinto Banks em Registro, no interior de São Paulo, afastou professores e alunos do período da manhã após um funcionário testar positivo para a Covid-19. Ao g1, a Prefeitura informou que as aulas matutinas foram suspensas desde quarta-feira (17), mas as aulas no período da tarde seguem normalmente.

A administração municipal confirmou que o funcionário comunicou o resultado positivo para a Covid-19 na terça-feira (16). A direção da escola entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica, que orientou a direção a elencar os nomes das pessoas que tiveram contato com o funcionário por mais de 15 minutos. As famílias dos alunos, que estiveram presentes na unidade, foram avisadas.

As aulas presenciais do período da manhã foram suspensas e os alunos estão recebendo atendimento online. Segundo a prefeitura, apenas um caso foi comprovado e outro está em afastamento para observação e acompanhamento.

A medida de afastar os professores e alunos do período da manhã foi uma orientação da Vigilância Epidemiológica, segundo a prefeitura. Os demais alunos e funcionários, que ficam no período da tarde na escola, foram orientados a seguir com as aulas presencialmente.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a unidade escolar passa por procedimento de higienização diariamente, cumprindo o protocolo sanitário.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar