Empresas que sublocam micro-ônibus para Otrantur paralisam frota após atraso de pagamento em São Vicente, SP | Santos e Região

Representantes de empresas que sublocam os micro-ônibus para a Otrantur, responsável pelo transporte público de São Vicente, no litoral de São Paulo, fizeram uma manifestação em frente a garagem da companhia, na manhã desta segunda-feira (18). Segundo eles, houve paralisação de 70% de toda a frota por causa do atraso no pagamento dos serviços prestados.

Os sócios-representantes das empresas se reuniram, por volta das 4h30, na frente da garagem da Otrantur para pedir que o pagamento, previsto em contrato firmado por meio de licitação, fosse cumprido. Um deles, que preferiu não ser identificado, disse que a empresa está pagando somente 50% do valor mensal.

“São cinco empresas que sublocam micro-ônibus. Eles não estão cumprindo o nosso contrato e estão pagando só 50%, já vai para o quarto mês. O pessoal está passando fome, dificuldades, sendo que eles [Otrantur] colocam os veículos para rodar todos os dias. São mais ou menos 48 veículos”, afirmou.

Por volta das 8h20, houve uma reunião entre o representante da Otrantur e os sócios-representantes das empresas. Segundo eles, foi estabelecido um acordo. A Otrantur irá pagar os valores atrasados em dez parcelas semanais. Além disso, nos próximos meses, a empresa deve pagar o valor integral mensal, firmado em contrato. “Caso eles não cumpram, vamos paralisar a empresa de novo”, explica um dos sócios-investidores.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), informou que os veículos já operam normalmente, após a negociação da concessionária com representantes da manifestação, no qual um acordo foi firmado, e a empresa se comprometeu a pagar os valores.

O g1 tentou contato com a Otrantur, mas até a última atualização dessa reportagem não obteve retorno.

Parte da frota municipal de São Vicente — Foto: Divulgação/Otrantur

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar