Empresários com ideias inovadoras para o Porto de Santos podem se inscrever em programa para desenvolver startup | Porto Mar

A Prefeitura de Santos lançou na última terça-feira (17) o Marine StartupLab, programa de pré-aceleração de empresas inovadoras da Fundação Parque Tecnológico de Santos, em parceria com o Sebrae for Startups e a Associação Brasileira de Startups (ABStartups). O programa terá duração de quatro a seis meses.

O projeto busca encontrar startups do estado de São Paulo focadas em soluções para o Porto de Santos. São 30 vagas e o prazo para inscrição encerra no dia 17 de junho. Os empreendedores interessados devem preencher um formulário no site do programa.

O diretor-presidente da Fundação Parque Tecnológico de Santos, Rogério Vilani, informou, em nota, que o interessados devem enviar um vídeo de três minutos explicando qual a solução oferecida para a área uma destas três áreas: gestão, logística e transporte.

A prefeitura explicou que cada startup contará com um profissional dedicado para avaliação, acompanhamento e direcionamento. Ele poderá participar de mentorias individuais, coletivas e reuniões para contatos, com acesso a conteúdos especializados e apoio para captar investimentos. Também será realizado um treinamento intensivo sobre os desafios do Porto e da Cidade.

O diretor-executivo da Associação Brasileira dos Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra), Angelino Caputo, destacou, em nota, que iniciativas iguais a essa para atrair startups que tragam soluções, principalmente as de interesse coletivo, são muito importantes.

Segundo informado pelo o Head de Aceleração do Sebrae para Startups e consultor de inovação do Sebrae São Paulo, Helmo Eurípedes, a meta do programa é transformar ideias em projetos.

  • 17 de junho: fim das inscrições
  • 24 de junho: divulgação das inscrições aprovadas
  • 27 de junho: início das atividades
  • 31 de outubro: demoday

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar