Em meio à insatisfação do Congresso sobre emendas, Lira diz que governo não tem votos para pacote fiscal
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira (10) que o governo não tem votos para aprovar o pacote fiscal enviado na semana passada ao Congresso.
A declaração de Lira ocorre em meio à insatisfação de deputados e senadores com as novas regras para repasses de emendas parlamentares.
Lira destacou que o problema não se limita às recentes controvérsias sobre emendas parlamentares, mas envolve a tramitação de temas considerados sensíveis, como mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e no salário mínimo.
“O problema não é dinheiro, emenda ou portaria, o Congresso tem suas atribuições e responsabilidades. Projetos chegaram há poucos dias”, declarou Lira, criticando o envio tardio das propostas ao Legislativo.
O presidente da Câmara também citou a dificuldade enfrentada pelo governo na aprovação de requerimentos de urgência na semana passada como um indicativo dos desafios para avançar com uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). “A semana passada viram as dificuldades de se aprovar as urgências. Imagina a PEC. A boa vontade nossa faremos a PEC tramitar com rito especial”, afirmou.
Fonte Original