Elegante e casual: conheça os vários tipos de uso do sapato scarpin | Especial Publicitário – Paula Dias Shoes

Em 1947, dois anos depois do fim da Segunda Guerra Mundial e meses depois de fundar a sua marca, o estilista Christian Dior apresentou a coleção Ligne Corolle. Segundo uma crítica americana, ela criou o conceito New Look, ou Novo Visual, que ajudou a revolucionar a moda e trouxe inovação e modernidade ao estilo clássico do século XIX. Fez parte desse novo conceito o sapato scarpin, que já tinha conquistado seu espaço na história e se popularizou ainda mais com o lançamento da coleção.

A origem exata do sapato scarpin é incerta, com relatos de registros ao redor do mundo. O nome que carrega até os dias de hoje, no entanto, tem origem italiana na palavra scarpino, diminutivo de scarpa, que significa nada mais nada menos que ‘sapato’. Mas o que se tem certeza é que o scarpin é um sinônimo de sofisticação – e hoje em dia, de versatilidade, podendo combiná-lo com os looks mais finos até com os mais casuais e despojados. É o que explica a empresária Paula Dias, proprietária da loja Paula Dias Shoes.

“O scarpin é uma peça clássica, mas também bastante versátil, além de super feminina e delicada. Com esse modelo se pode brincar muito e variar os estilos que você quer fazer e da imagem que se quer passar. Os scarpins coloridos, por exemplo, vão passar uma imagem mais divertida, estilosa e de uma pessoa antenada às tendências da estação. Os clássicos, preto, nude e vermelho, são coringas, que dependendo de como são usados acabam passando uma imagem mais séria e elegante”, afirma.

O scarpin é uma peça clássica, mas também bastante versátil. — Foto: Divulgação

Na loja, ela trabalha com uma variação de três tipos de saltos clássicos. O médio (8,5 cm), salto baixo (6,5 cm) e salto bloco (grosso, nas mesmas alturas dos outros). Há ainda outras opções que variam com a moda, como salto taça, salto vírgula, salto triangular, entre outros. O diferencial, aponta Paula, é o conforto.

“Quando as pessoas pensam em scarpin, associam a sofrimento. No entanto, os modelos que vendemos na loja são pensados para o conforto dos pés. Nossos scarpins têm um couro especial super macio, palmilhas com um tipo de espuma mais confortáveis e, tanto a estrutura quanto a curvatura deles foram trabalhadas para um encaixe perfeito do pé”, ressalta a empresária.

A loja Paula Dias Shoes foi fundada em 2017 no Super Centro Boqueirão, em Santos, após a proprietária, Paula, ser convidada para uma feira de moda onde destacavam-se grandes marcas de sapatos. Na época, já trabalhando com bijuterias e acessórios há dez anos, a empresária conta que sempre foi apaixonada por sapatos e sentia falta de uma loja com uma curadoria mais diferenciada.

“Considero os sapatos complementos dos acessórios, a cereja do bolo no look. Por isso, também resolvi trabalhar com sapatos”, conta.

Um sapato para todas as ocasiões

A empresária explica que, devido à sua associação a looks mais formais, esse tipo de sapato costuma ser bastante procurado pelas clientes para uso no trabalho, em jantares e casamentos. Ele pode, no entanto, ser usado em ocasiões diferentes, com roupas mais despojadas.

“O scarpin pode ser usado facilmente com vestidos mais fluídos e leves. Outro exemplo é uma combinação de shorts com camisa, em que esse sapato vai passar uma imagem mais arrumada a um look casual. E para as que preferem shorts jeans, uma camiseta branca e um scarpin são a combinação perfeita”, afirma Paula.

A escolha do modelo certo, segundo a empresária, depende da necessidade da própria cliente – se irá andar por longos períodos, se fica muito em pé, se prefere um salto mais alto ou um mais baixo e confortável.

Os scarpins de salto fino e intermediário (8,5 cm), são ideais para o trabalho, festas e jantares. — Foto: Divulgação

“Se a ocasião for para trabalho e passeio, por exemplo, geralmente indicamos o salto médio (8,5 cm), pois traz mais elegância às roupas, um ar um pouco mais arrumado e que ainda sim tem o conforto necessário”, diz.

De acordo com a empresária, os modelos mais procurados pelas clientes da Paula Dias Shoes são os scarpins de salto fino e intermediário (8,5 cm), que são ideais para o trabalho, festas e jantares, além de serem mais confortáveis e fáceis de usar por períodos mais longos.

“Não há limites para a combinação de acessórios com scarpins. Esse modelo de sapato pode ser combinado com os mais variados estilos de bijoux, dependendo da ocasião. Pode ser um mix de acessórios bem poderoso, como correntaria, misturados com pedras para dar um ar mais descolado e da moda. Ou, também, com acessórios mais delicados, caso queira passar um ar mais clássico e tradicional”, finaliza a empresária.




Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar