Dupla é presa em flagrante com objetos furtados de cemitério em São Vicente | Santos e Região

Dois homens foram presos, na tarde desta segunda-feira (10), com objetos furtados de cemitérios em São Vicente, no litoral de São Paulo. A prisão ocorreu durante uma força tarefa realizada por policiais da Delegacia Sede e que visa o combate ao comércio ilegal de material fino. Representantes da Prefeitura de São Vicente e outros órgãos de segurança também participaram da ação.

Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram com a denúncia de moradores. Eles perceberam que um caminhão trafegava por diversos pontos da cidade para adquirir sucata e outros materiais de forma suspeita. Por isso, a equipe do 1º DP de São Vicente iniciou as diligências.

Na segunda-feira, equipes se dirigiram até a Avenida Salgado Filho, no bairro Jóquei Clube, e identificaram o caminhão suspeito. Os policiais constataram que se tratava de um veículo oriundo de outra localidade.

Na carroceria do caminhão, eles encontraram objetos de cobre e alumínio, torneiras, peças automotivas e objetos de ferro. Ainda foram localizados quatro crucifixos de bronze e uma moldura do mesmo material. Segundo a polícia, os objetos são utilizados na ornamentação de túmulos e são constantemente furtados, devido ao valor de venda.

Além dos objetos de ferro, quatro crucifixos e uma moldura de bronze foram apreendidos — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

O motorista e o passageiro do caminhão informaram aos policiais que adquiriram o material na Baixada Santista. O destino da carga seria o município de Arujá, no interior de São Paulo, onde fica localizada a sede da empresa para qual trabalham.

Uma equipe da Secretaria de Indústria e Comércio (Secinp) foi acionada pela polícia. Segundo a prefeitura, o caminhão exercia atividades comerciais sem a devida licença na cidade, infringindo o artigo 242, II, da Lei 1745/77. Por isso, a Secinp autuou o proprietário.

Os suspeitos tinham 25 e 26 anos e foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Os dois foram presos e encaminhados a Delegacia Sede de São Vicente.

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar