Drone é utilizado para monitorar trânsito na área da Alemoa Industrial, em Santos, SP | Santos e Região

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, no litoral de São Paulo, começou a utilizar um drone para monitorar o trânsito na área da Alemoa Industrial. Segundo a prefeitura, o equipamento identifica a origem de ocorrências com mais rapidez.

A área da Alemoa Industrial conta com mais de 10 quilômetros de vias e concentra, principalmente, empresas retroportuárias, que utilizam muitos caminhões. Dessa forma, antes do drone, quando alguma intercorrência acontecia e interferia no tráfego, era difícil detectar a origem do problema.

Com o drone, a CET consegue verificar onde a ocorrência aconteceu de forma mais rápida, sobrevoando o local, e assim soluciona o problema em menos tempo. Além disso, o objeto também serve para monitoramento preventivo do local.

Ainda de acordo com a prefeitura, o equipamento foi doado à CET pela Associação de Empresas do Distrito Industrial e Portuário da Alemoa (AMA) e está registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Quatro operadores de tráfego foram treinados para operar o drone.

Drone está registrado na Anac — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar