Dono da Unibr morre em acidente de moto no litoral de SP | Santos e Região

O dono da Faculdade de São Vicente (Unibr), Valdir José Lanza, morreu na manhã deste sábado (23), após ter sofrido um grave acidente de moto na Avenida Perimetral, em Santos, no litoral de São Paulo, por volta das 23h30 de sexta-feira (22).

Lanza chegou a ser socorrido com vida e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Santos, onde passou por cirurgia, mas não resistiu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande.

O empresário é muito conhecido na região pelo seu envolvimento com a educação. Ele é filho dos fundadores da Associação Educacional do Litoral Santista (Aelis), onde teve participação. Também foi diretor do Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte), instituição que substituiu a Aelis. A Unimonte hoje é um campus da Universidade São Judas, que pertence ao Grupo Anima.

Atualmente, além de comandar a Unibr, Lanza tinha papel ativo como vice-presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp)

A assessoria de imprensa da Unibr ainda não tem informações sobre o velório e sepultamento de Lanza.


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar