Dia de Nossa Senhora Aparecida é celebrado nas paróquias da Baixada Santista | Santos e Região

As paróquias da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, montaram programações especiais para celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, nesta terça-feira (12). A data marcou, em 1980, a consagração do Santuário Nacional de Aparecida pelo Papa João Paulo II.

Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, em todas as celebrações é necessário o uso de máscaras faciais e também o distanciamento social, para evitar aglomerações que podem causar a disseminação do vírus. É recomendável também o uso constante de álcool em gel nas mãos.

Ainda por conta da pandemia, diversas paróquias estão oferecendo a possibilidade dos fiéis acompanharem as missas e demais celebrações pelas redes sociais, com transmissões ao vivo.

Confira a programação por cidade:

Em Santos, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Praça Nossa Sra. Aparecida, 614, Aparecida) conta com uma extensa programação de missas. As celebrações serão às 7h, 9h, 11h, 13h, 15h e 18h. Haverá carreata com a imagem da santa pelas ruas da cidade a partir de 16h. Para assistir presencialmente, é necessário retirar credencial previamente na secretaria. Os fiéis podem acompanhar todas as celebrações pelo Youtube da Paróquia.

Em São Vicente, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Praça Nossa Senhora Aparecida, s/n, Vila Nossa Sra. de Fátima) realiza as missas às 8h, 10h, 16h, 17h e 19h30. As celebrações acontecem presencialmente e também serão transmitidas pelo Facebook da Paróquia.

Já a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Praia Grande (Avenida Pau Brasil, 852, Samambaia) celebra missas às 8h, 12h, 15h e 17h com procissão. Uma carreata com saída em frente à Matriz será feita a partir de 10h. As celebrações poderão ser acompanhadas presencialmente.

As paróquias de Guarujá realizam uma programação especial, com festividade que contará com tríduo, missas e carreata. A Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Vicente de Carvalho (Avenida Oswaldo Cruz, 1438, Pae Cará) realiza quatro missas na comunidade: 8h, 10h30, 15h e 18h. Além disso, a festividade contará com uma carreata, às 16h, pelas ruas no entorno da capela.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Avenida Puglisi, s/n, Centro), terá no dia da Padroeira três missas, celebradas às 8h, 12h e 19h.

Na Capela Nossa Senhora Aparecida (Rua Pardal, 400 – Jardim dos Pássaros), haverá missa às 19h. Já na Paróquia Santa Rosa de Lima (Av. Manoel da Cruz Michael, 297, Vila Santa Rosa), a missa será realizada às 10h. É necessário agendamento para participar da missa. Os fiéis podem solicitar pelo WhatsApp (13) 99143-4911.

Na Paróquia Senhor Bom Jesus (R. Heleno Corrêa de Lima, 365, Vila Zilda), haverá missa às 10h e às 19h30.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Mongaguá (Av. São Paulo, 1.679, Centro) também montou uma programação especial, com celebrações às 8h, 9h30, 10h, 15h e 19h. Às 12h acontecerá o almoço da Padroeira, servido no espaço do estacionamento da matriz a ingressos únicos de R$ 20.

Uma carreata com a imagem da Nossa Senhora Aparecida e dos Padroeiros da comunidade sairá das capelas São Francisco e São Lucas (Av. Canadá, 570, Balneário Flórida Mirim) às 16h30, com trajeto pela Avenida Monteiro e Avenida São Paulo, a partir das 16h30. A recepção das imagens está marcada para 18h30, na Igreja Matriz, no Centro da cidade.

As celebrações acontecem presencialmente mas, quem preferir, poderá acompanhar as celebrações ao vivo pelo Facebook ou Youtube da paróquia.

Já em Bertioga, ass celebrações vão ocorrer nas igrejas Matriz, Riviera, Indaiá, Rio da Praia, Boraceia, Vista Linda e na Tenda de Eventos, no Centro.

  • 7h – Igreja Matriz São João Batista, Rua Julio Prestes, 69, Centro;
  • 9h – Capela Nossa Senhora das Graças, Alameda do Frevo, 100, Módulo 28, Riviera;
  • 10h30 – Capela São Judas Tadeu, Rua Profª Diva Fialho, 346, Indaiá;
  • 15h – Capela Nossa Senhora do Bom Conselho, Rua Cardeal Emile Biayenda, 320, Rio da Praia;
  • 16h – Capela Nossa Senhora Aparecida, Av. Deputado Emílio Justo, 35, Quadra 17, Boraceia;
  • 19h – Capela Nossa Senhora de Fátima e Santa Luzia, R. Seis, 112, Vista Linda;
  • 19h – Tenda de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins, Centro.

Em Peruíbe, as celebrações à Padroeira acontecem na Igreja Matriz (Praça Monsenhor Lino dos Passos, 52, Centro) às 9h, 15h e 19h e, também, às 9h na Rua da Paz e, às 17h, na Capela São Judas Tadeu (Avenida Mario de Aguiar, 283, no Jardim Brasil).

VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar