Detento em ‘saidinha’ temporária é preso ao tentar entrar em presídio com drogas embaladas para ingestão | Santos e Região

Um detento que estava em saída temporária foi encaminhado de volta à prisão após ser flagrado tentando acessar o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá, no litoral de São Paulo, com 396 porções de drogas. O criminoso foi preso em flagrante por tráfico. Além do homem que foi detido, outros três fugiram.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes da Força Tática realizavam a Operação Retorno de Presos, na manhã desta segunda-feira (19), quando notaram que quatro detentos carregavam bolsas e demonstravam um comportamento suspeito.

Quando os policiais se aproximaram para abordagem, eles fugiram. Os homens invadiram uma das casas localizadas na Avenida Brasil. Eles entraram nos cômodos de uma residência, sairam pelo quintal dos fundos e pularam para as casas vizinhas.

Os policiais militares conseguiram deter um dos criminosos, enquanto ele tentava pular o muro. O detido possuía uma bolsa térmica com 396 porções de entorpecentes, sendo 91 de cocaína e 305 de maconha.

Segundo a PM, as embalagens estavam enroladas para ingestão e possivelmente seriam engolidas antes dos detentos acessarem o CPP. Durante a fuga, os outros suspeitos abandonaram uma mochila com 686 porções de drogas, entre elas, 235 porções de maconha pronta para venda, e 451 tubos com cocaína.

Os agentes de segurança encaminharam o detento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mongaguá, onde ele foi atendido e liberado, sendo conduzido para o 2º Distrito Policial (DP) da cidade. O delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante por tráfico de drogas, e o traficante permaneceu na carceragem à disposição da Justiça.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar