Delegado Gaetano Vergine assume o comando do Deinter-6 | Santos e Região

O delegado Gaetano Vergine assumiu o comando do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6) da Baixada Santista e Vale do Ribeira após troca na direção no último dia 23. Com a mudança, Vergine volta ao cargo que já ocupou entre 2015 e 2018.

Mestre em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), Vergine foi titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos entre os anos de 1988 e 2006 e teve passagens pela Divisão de Crimes Cibernéticos (Dcciber), pela Delegacia de Crimes Patrimoniais do DEIC, pela Corregedoria Geral da Polícia Civil, pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIPOL) e pela Divisão de Cursos Complementares da Academia de Polícia.

Delegado seccional de Santos, Manoel Gatto Neto — Foto: Ivair Vieira Jr/g1

Com a mudança, o delegado Manoel Gatto Neto, que ficou como diretor do Deinter-6 de 2018 a 2022, assume a direção da Delegacia Seccional de Registro. Ele é pós-graduado em Direitos Humanos e Segurança Pública e em Sistemas de Justiça Criminal.

Gatto Neto já foi titular das delegacias de Cananeia, Jacupiranga, Registro, da DIG e Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Registro. Ele também ocupou o cargo na seccional de Jacupiranga, entre 2008 e 2015, e de Santos de 2015 a 2018.

Combate aos crimes patrimoniais

Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, o diretor do Deinter-6, Gaetano Vergine, afirmou que a Polícia Civil continuará combatendo como sempre os crimes, mas que o foco será aos crimes patrimoniais, pois a modalidade criminosa assusta as pessoas.

“O objetivo de combater os crimes patrimoniais violentos, aquele que realmente assusta a sociedade, por exemplo, o roubo, roubo com restrição, aqueles que exigem às vezes o pagamento, fazem aquela transferência através de aplicativos bancários, esses vamos combater firmemente como já vem sendo combatido”, afirma o delegado.

Ainda de acordo com Vergine, esse tipo de roubo pode gerar um latrocínio. “Você combatendo o roubo, você previne o latrocínio”.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar