Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes no litoral de SP | Santos e Região

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu, na tarde desta quarta-feira (13), um alerta para chuvas fortes no litoral do estado até sexta-feira (15). Em Santos, a expectativa é de que o tempo fique instável e com chances de pancadas de chuva até sábado (16).

Conforme o alerta do órgão estadual, a chuva pode atingir 100 mm até sexta. Em Santos, a probabilidade é de que a chuva seja mais moderada. Mas, a Defesa Civil municipal ressalta que a passagem de uma frente fria pode fazer com que ocorra chuva a qualquer momento do dia, até sábado. Na quinta (14), há maior chance de chuva na cidade.

Diante disso, a recomendação da Defesa Civil é atenção especial para as áreas mais vulneráveis, devido ao risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos. Em caso de emergências, a orientação é entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199, ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Além disso, a Defesa Civil envia alertas via SMS à população. Para acionar o serviço, basta enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 informando o CEP de onde reside. Assim, alertas específicos serão enviados quando a Defesa Civil julgar necessário.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar