Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes, contínuas e com granizo na Baixada Santista | Santos e Região

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu, na tarde desta quarta-feira (30), um alerta para chuvas fortes, contínuas e com granizo para a Baixada Santista, no litoral paulista, entre quinta-feira (31) e sábado (2). Além disso, a Prefeitura de Santos ressaltou a chance de ocorrer ressaca marítima nos próximos dias.

De acordo com o órgão estadual, as chuvas intensas podem vir seguidas de raios e vento. Na região, a previsão é de que chova entre 200 mm e 250 mm no período. Apenas na cidade de Santos, o volume de chuva previsto é entre 70 mm e 130 mm nos próximos três dias.

Conforme o boletim meteorológico de Santos desta quarta, a chuva deve ser mais forte na quinta-feira (31). A mudança climática se deve à chegada de uma nova frente fria à região.

A recomendação da Defesa Civil é de atenção especial para as áreas mais vulneráveis, devido ao risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e vento. Em caso de emergências, a orientação é entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros, pelo 193, caso haja vítimas.

Além disso, a Defesa Civil envia alertas via SMS à população. Para acionar o serviço, basta enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 informando o CEP de onde reside. Assim, alertas específicos serão enviados quando o órgão julgar necessário.

Chegada de nova frente fria causará mudanças climáticas na região, com chance de ressaca em Santos, SP — Foto: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar